A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ARTIGO: “VOCÊ QUER SER ELEITO VEREADOR EM 2016?”

Por: cardosinho em Política

Se o Du Venturini está inconformado, o professor João Batista, também conhecido como professor J.B., parece decepcionado com o eleitorado jalesense. Vejam, abaixo, o artigo que ele mandou para o blog:

 Depois de tantos anos, exercendo um trabalho social voluntário, decidi candidatar-me pela segunda vez ao cargo de vereador. Percorrendo os diversos bairros da cidade de Jales, e neles encontrando tantas situações e pessoas com as mais variadas necessidades, foi possível fazer um diagnóstico e assim lutar pelo que a população mais esperava dos novos vereadores.

Tendo em mente tudo que eu poderia fazer, decidi não usar minhas idéias como “promessas”, mas sim com ação, caso vencesse a eleição.
Mas qual foi minha decepção ao saber do resultado… Tinha como certo, no mínimo, uns 600 votos, mas tive apenas 133, ficando entre os 40 mais votados.

Depois de passada a fase da decepção, saí pelas ruas conversando com as pessoas, e decidi hoje pela manhã escrever um pouco do que ouvi dos eleitores que acreditam na honestidade como forma de vencer uma eleição de maneira limpa. Como dizem, se “a voz do povo é a voz de Deus”, então, minha conclusão foi que, para ser eleito (pelo menos aqui em Jales), o candidato deve:

- FREQUENTAR butecos com a turma da “pingaiada”;
- NÃO trabalhar em nenhuma comunidade e não se envolver em nenhum tipo de trabalho social e voluntário, seja em igrejas, seja em associações de bairro
- MENTIR bastante, e fazer muitas promessas;
-  PAGAR festas de aniversário com direito à cerveja e guaraná à vontade;
- NÃO pensar no social, mas apenas pensar no “salário gordo” que vai receber;
- ENCHER o povo de churrasco e cerveja, porque é só isso que um “bom eleitor” quer e espera de você…

Com essas preciosas dicas, você certamente será eleito, mas não se esqueça: “PROJETOS SOCIAIS NÃO CONVENCEM NINGUÉM, O QUE REALMENTE CONVENCE É A MENTIRA E A DESONESTIDADE”.

Sinto pelas pessoas que acreditaram em mim, as quais eu jamais decepcionaria. E também tenho um desafio a propor a quem se candidate a ser vereador: só o faça se realmente gostar muito do que faz, porque eu faria tudo mesmo sem salário, sabe porquê?

Por que, para quem AMA o que faz, não existe maior salário do que a alegria de fazer algo para amenizar a dor das pessoas, não existe nada mais bonito e verdadeiro do que ajudar o próximo…


(Professor João Batista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário