Cresce o número de seminaristas ‘militares’ nos EUA.
19 de novembro de 2013
Por isso, por volta de $5,1 milhões de dólares do orçamento anual desta Arquidiocese militar, devem ser cobertos por doações privadas.
Os importantes e necessários trabalhos apostólicos do Ordinariato se desenvolvem em 220 instalações militares em 29 países, 153 centros médicos e zonas de operações e navios de guerra. E para realizá-las conta apenas com 234 sacerdotes.
A notícia ainda afirma que em contrapartida, há boas notícias. Primeiro, que o número de vocações para a capelania militar tem crescido nos últimos tempos.
Segundo dados, desde 2008, o número de seminaristas aumentou de 7 para 36. Influi neste crescimento um programa conjunto entre a Arquidiocese Militar e as jurisdições locais, que fazem com que a formação dos capelães militares seja compartilhada, de tal maneira que as Dioceses pagam parte do programa de formação.
“É uma alegria estar com eles, um motivo de orgulho e uma esperança para o futuro”, declarou o Ordinário Castrense, Dom Timothy Broglio, sobre os seminaristas.
Não obstante, e apesar da ajuda das Dioceses locais, a formação de cada seminarista custa R$ 75.000 dólares por ano, para um total de US$ 2,7 milhões de dólares no orçamento.
A outra boa notícia é que os Bispos americanos aprovaram em 2012 a realização de uma coleta a cada três anos nas paróquias dos EUA, para o apoio do Ordinariato Militar. A primeira dessas coletas ocorreu no dia 10 de novembro. (EPC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário