BANCO DA AMAZONIA COMEMORA O ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR EM AGENDA DE DEBATES NA CAMARA MUNICIPAL DE NOVO PROGRESSO.
Foi utilizada uma agenda de debates em torno da produção de alimentos. “Esta iniciativa é uma sintonia com uma grande agenda mundial onde a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, a FAO, traz ao centro das discussões a agricultura familiar e o trabalho de 3 bilhões de homens e mulheres que convivem com o meio rural em todo o mundo”, explicou o gerente do Banco da Amazônia.
“Neste Plano Safra aumentamos para 700 milhões Essas ações apóiam, criam oportunidade, incorporam as reivindicações. O que queremos é um meio rural forte e que produza mais e melhor”, observou.
No Brasil, 84% dos estabelecimentos produtivos são da agricultura familiar, correspondendo por mais de 30% do Produto Interno Bruto
(PIB) Agropecuário. “Nosso objetivo é que a sociedade, ao ver o alimento na mesa, pare e reflita sobre quem o produz”, realçou a secretária.
Um dos primeiros a apresentar suas palestra foi o Manoel Malinsk que passou detalhes da importância da regularização fundiária explicou sobre o CAR e a recompensarão da EPP explicou a todos a importância de cuidados que o agricultor pode ter para evitar problemas nas suas propriedade.
Na ocasião foram feita varias explanações sobre o tema do AIAF 2014 com a presença do publico em geral
Representante do Guará Ana Paula Quevedo falou sobre a recuperação de pastagem segundo ela no pá a degradação é muito grande e devera ser recuperada qual o processo que devera ser feito para a recuperação.
Medico veterinário Artur Brito falou da desnutrição animal e como ter uma vida saudável e aumento de peso do animal ou uma boa produção de leite perca de peso é sinal de prejuízo para o agricultor e a fraqueza óssea do animal ele deu informações importante para quem é produtor rural.
Esta reunião foi organizada pelo Banco da Amazônia em parceria com entidades e associações trazendo proposta de melhoria para produção da agricultura familiar
Por: Edson Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário