A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 18 de julho de 2018

EM MORAES ALMEIDA - EXÉRCITO ENVIA NOTA SOBRE FALTA DE MANUTENÇÃO NO TRECHO DA BR 163 ENTRE RIO NATA


Resposta da Comunicação Social do 8º BEC em cobrança do cronograma das obras na BR 163.

Boa tarde Sr, estamos enviando- lhe um resumo de nossas atividades no trecho compreendido entre as Cidades de Moraes Almeida e Novo Progresso, de maneira que esclareça algumas das atividades que tenham lhe gerado dúvidas.

Para amenizar a poeira existente no local, usamos constantemente 07 (sete) Caminhões de Transporte de Água - CTA, umedecendo todo o intervalo de 13km entre o Distrito de Moraes Almeida e a Comunidade Riozinho das Arraias. Esta atividade apenas surte o efeito desejado, se executada no período noturno, horário este com um menor fluxo de de carretas e com temperatura mais baixa, fazendo com que a quantidade de "finos suspensos" no ar, permaneçam aglutinados e juntos ao solo.

Alguns detalhes devem ser levados em consideração, como o volume de carretas que é intenso durante todo o dia, podendo chegar com um fluxo de até 1000 veículos, transportado em média 60 Ton, apenas no sentido Sul/ Norte, o que leva diariamente a uma solicitação severa de um trecho não pavimentado em seu leito natural. Outro fato que deve ser observado é que muitos modelos de caminhões apresentam o escapamento voltado par o solo, o que intensifica a perda de umidade e por consequência o aumento de partículas sólidas em suspensão.

O 8º Batalhão de Engenharia de Construção, que apesar de seu Plano de Trabalho não contemplar o componente de manutenção rodoviária, uma vez que existe uma empresa contratada para a execução do serviço ( Contrato nº 00302/ 2015 DNIT- PA ), deu início no dia 23 de Junho do corrente ano, a execução da reconformação de toda extensão do trecho não pavimentado em questão, utilizando para esse serviço uma patrulha com 03 ( três ) Moto Niveladoras e 05 ( cinco ) Caminhões com água, sendo o serviço concluído no dia 10 Julho, assim, demonstrando que o Exército Brasileiro em nenhum momento é omisso com os anseios da população e usuários da rodovia. Esta situação será totalmente sanada no momento da implantação definitiva do pavimento que encontra- se em processo construtivo seguindo o cronograma, junto ao DNIT.


Att, Comunicação Social do 8º BEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário