A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CORPO DE BOMBEIROS IDENTIFICA NOVOS FOCOS DE INCÊNDIO EM NOVO PROGRESSO, SUDESTE DO PARÁ


Aeronave do exército leva militares que serão empregados no combate a incêndio e busca e salvamento para Altamira — Foto: Divulgação/Exército


Chamas estavam concentradas na região “Alvorada da Amazônia”, na zona rural do município. Fogo foi controlado após quatro horas de atuação.


Corpo de Bombeiros identifica novos focos de incêndio em Novo Progresso, sudeste do Pará — Foto: Agência Pará


Brigadistas do Corpo de Bombeiros identificaram novos focos de incêndio florestal no município de Novo Progresso, no sudeste do Pará. De acordo com os brigadistas, o fogo estava concentrado na região “Alvorada da Amazônia”, na zona rural do município. Segundo os Bombeiros, o fogo foi controlado após quatro horas de atuação.


Ainda segundo os Bombeiros, mais de 40 agentes participaram do combate as chamas. Os brigadistas percorreram uma área de dez mil quilômetros quadrados de floresta para identificar os focos de incêndio.


Ações de combate a incêndios no PA


O Exército Brasileiro iniciou na última quarta-feira (28) o combate efetivo a focos de incêndios florestais nos municípios de Altamira, Marabá e áreas adjacentes. De acordo com o Exército, cerca de 100 militares estão sendo empregados na operação. O Exército vai atuar em áreas de preservação atingidas pelas queimadas.


Ainda segundo o Exército, a ação no estado faz parte da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na última sexta-feira (23), com objetivo de controlar as queimadas na Amazônia.


Até a última terça-feira (27), militares do Exército realizaram o reconhecimento terrestre e fluvial em áreas atingidas por incêndios no Pará. A ação ocorre no eixo Belém – Marabá – Altamira, São Félix do Xingu, e Novo Progresso.


A Polícia Civil do Pará também mandou duas equipes investigarem a denúncia de que produtores rurais teriam se organizado para promover queimadas há duas semanas, em um evento batizado de Dia do Fogo. A Polícia Federal também apura o caso.


Fonte: G1 PA — Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário