A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Chuva causa 118 km de filas em SP; marginal Tietê é a pior via.

Por causa da chuva, a cidade de São Paulo tinha 118 km de congestionamento por volta das 10h desta sexta-feira. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o índice corresponde a 13,6% dos 868 km de vias monitoradas e está bem acima da média para o horário --que é de 9,8%.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), não havia registro de pontos de alagamento por volta das 10h.
A marginal Tietê é a pior via, com três pontos de lentidão no sentido Castello Branco por causa do excesso de veículos. Na pista expressa, são 9,5 km de filas entre a ponte do Limão e a Castello. Já o motorista que segue pela pista local enfrenta 7,4 km de lentidão, da ponte Julio de Mesquita Neto até a ponte dos Remédios.
Há ainda 6,6 km de congestionamento na pista central, entre a ponte do Limão e a Atílio Fontana.
Na marginal Pinheiros são 5,6 km de lentidão no sentido Interlagos, pela pista expressa, da Castello até a ponte Cidade Universitária.
De acordo com o serviço da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 385 km de filas no horário.
Editoria de Arte/Folhapress
TEMPO
A sexta-feira começou com chuvas leves e chuviscos na região metropolitana, de acordo com o CGE. Por volta das 8h, os termômetros apontavam 16ºC no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
Durante o dia, instabilidades deixadas pela recente passagem de uma frente fria e o ar mais frio que vem do mar favorecem a formação de nuvens deixando o céu encoberto com chuvas fracas e intermitentes.
Entre a tarde e a noite podem ocorrer pontos com chuva moderada. O centro afirma que essas condições aumentam os riscos para deslizamentos de terra. A temperatura máxima não passa dos 21ºC hoje em São Paulo.


Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário