A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 15 de junho de 2020

EM MEIO À PANDEMIA, PONTOS TURÍSTICOS DE BELÉM FICAM LOTADOS NO DOMINGO



Capital paraense registra mais de 16 mil casos confirmados e 1.729 mortes por Covid-19. Segup diz que fiscaliza e pede a colaboração das pessoas para evitar um novo pico da doença.

Muitos moradores não seguiram as recomendações de isolamento social no feriadão de Corpus Christi, em Belém. Durante o domingo (14), vários pontos turísticos da cidade lotaram e muitas pessoas não usavam máscara.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Segup), neste final de semana o Pará ocupou a posição 16 no ranking nacional de isolamento social, com uma taxa de 39,7% de pessoas em casa. Mas o alerta continua, já que a pandemia ainda não acabou: Belém registra mais de 16 mil casos e 1.729 mortes por Covid-19.

O complexo turístico Ver-o-Rio foi um dos locais escolhidos pelas famílias para passear no domingo. O consultor de vendas Ney Palheta levou o filho ao local.

"A gente ficou bastante tempo trancado em casa e hoje, devido a temperatura, a gente resolveu dar uma volta com ele (filho), até porque ele se sente muito preso", justificou o consultor de vendas.

A Praça Brasil também ficou cheia. As vendas de guaraná e água de côco atraíram visitantes. Teve também quem aproveitou o espaço para se exercitar e conversar ao ar livre.

A Praça Batista Campos também foi muito procurada no domingo (14). A embaladora Ângela dos Santos contou que voltou a passear por causa do estresse em casa.

"Desde quando começou toda essa pandemia, desde o início até hoje, sempre de casa pro serviço, do serviço pra casa. E aí nós resolvemos vir aqui na praça. Por sinal, tem muitas famílias, muitas crianças. Nós viemos passear, pegar esse ar puro, que a gente tá preso dentro da nossa própria casa", afirmou Angela.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado informou que realiza fiscalizações para que seja respeitado o decreto que proíbe a aglomeração acima de 10 pessoas.

Durante o feriado de Corpus Christi, mais de 1.200 agentes de segurança fiscalizaram as principais praias e balneários da região metropolitana de Belém e do interior. A Segup ressalta, ainda, que é importante a colaboração das pessoas com as ações preventivas para se evitar um novo pico da Covid-19 no Pará.


Por G1 PA — Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário