A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 5 de maio de 2011

OLHA O QUE OS CARA FALAM DA NOSSA CIDADE LAAAAA FORA, Novo Progresso Sem rumo

Se passado mais de dois anos, a prefeita Madalena Hoffemam parece que não vai fazer nada mesmo. As obras que existem no município foi na maioria dos ex-prefeitos, como Neri dos Prazeres, Tony Fábio e do seu próprio marido Juscelino Alves. A educação anda a passos de Jabuti, a saúde está no leito da morte, e a ação social que foi seu grande trunfo para sua eleição, já que quando foi primeira dama fez um bom trabalho, é sem dúvida o pior desempenho de sua administração. Se não mostrar trabalho, não resta dúvida que Madalena terá uma grande decepção nas bocas das urnas.
Por outro lado, o que mais se comenta nos bastidores da política local é o fato de quem manda na prefeitura é o ex-prefeito Juscelino Alves. Este fato tem desgasto em muito a popularidade da prefeita. Bem que Madalena poderia se explicar melhor sobre esses comentários.
Enquanto Madalena agoniza, alguns candidatos já se articulam, entre eles até o ex-prefeito Tony Fábio que tenta montar um grupo para rever seu mandato de volta. Tony e outras personagens políticas são visto perambulando pelos quatro cantos do município. A intenção é claro, a prefeitura de Novo Progresso.

CURTAS

RASTRO DA FALÊNCIA

As operações impostas pelo governo federal contra o município de Novo Progresso tem deixado um rastro de miséria e desemprego. O governo que pensa atingir os madeireiros, esquece que indiretamente deixa desempregados centenas de famílias na região. Um fato é revoltante e deveria ser repensado pelas autoridades competentes. Aqui fica a minha nota de repúdio.

SEM DÓ

A falta de controle e a sujeira nas ruas do município só têm aumentado ainda mais o drama de milhares de pessoas que procuram o hospital municipal da cidade com suspeita de Dengue. As imensas filas nos corredores do hospital mostram visivelmente a dor das pessoas com o sintoma da doença.

BOM SERVIÇO

Quem vem fazendo jus aos votos que recebeu do povo foi o vereador Mauro Cesar, popularmente conhecido por RATO. O vereador petista tem cobrado principalmente do governo municipal a construção de obras dos pedidos de seu legislativo. Mauro Cesar também tem feito um trabalho constante de ação social, principalmente na saúde aonde o caos é maior.

PACIÊNCIA

Outro que tem feito cobranças é o vereador Adecio Piran do PDT. Que alias tem feito com muita paciência, já que todos conhecem o jeito que o edil sempre atuou. Piran tem batido principalmente na situação caótica que se encontram as ruas dos bairros da cidade.


posted by FRANCISCO AMARAL



A piada é a única forma possível de explicar o Brasil
Angeli

A volta de Delúbio Soares aos quadros do PT comprova o acerto da previsão feita por ele de que, no Brasil, tudo acaba em piada de salão.

No caso de Delúbio, a anedota se parece com aquela do padre e do motorista de ônibus bêbado que chegam ao céu na mesma hora.

São Pedro recebe o motorista bêbado com um sorriso largo. Abraça-o afetuosamente. Sem perguntas, manda-o entrar.

Quando chega a vez do padre, o recepcionista do céu fecha a cara. Pede ao religioso que preencha um longo questionário.

O padre abespinha-se: “Como pode ser? Ele, um notório pecador, entra direto. Eu, um servo de Deus, tenho de responder a perguntas, marcar hora!”

E São Pedro: “É o reconhecimento pelos serviços prestados. Durante as suas missas, os fiéis dormiam na igreja. Quando o motorista bêbado dirigia, todos rezavam”.

Na época em que se descobriu que Delúbio pilotava as arcas do PT como um motorista bêbado, o petismo e o governo Lula aprenderam a rezar.

Mal comparando, a volta do tesoureiro pródigo à sua velha casa equivale ao reingresso do pecador no céu.

Os porteiros do PT não ousariam barrar a entrada daquele que, atendendo às orações, manteve-se calado por tanto tempo.

Agora, o PT luta para instituir o financiamento público das campanhas eleitorais. Argumenta que a grana do contribuinte vai eliminar a corrupão.

Não vai acontecer. Mas o surto de boas intenções retóricas faz da política uma atividade que, da boca pra fora, é das mais honestas.

A pantomima como que restabelece a ordem. Pelo menos até o surgimento do próximo motorista bêbado.

Entre o gogó e o realizado, o Brasil vai ficando no mesmo lugar. Não é um país. É uma piada nova sempre esperando para acontecer. Triste, mas muito divertido.



Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário