A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Médico do PSM é denunciado na Câmara.

Vereadora Marcela Tolentino denunciou maus tratos do médico Kalil Kzan aos pacientes do PSM
Marcela Tolentino.

Denuncias ao atendimento médico no Pronto Socorro Municipal foram parar na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta segunda-feira, dia 27. Dessa vez o protagonista foi o médico Kalil Kzan. Ele é acusado de tratar mal as pessoas na unidade de saúde.
“Ele não tem uma postura exemplar, que todo profissional de saúde tem que ter”, disse a vereadora Marcela Tolentino (PDT), a primeira a usar a Tribuna e denunciar o médico.
Acrescentando ser inadmissível e serem insustentáveis tantas denúncias do péssimo tratamento que o médico dá as pessoas.  Ela disse que o profissional será convocado pela Câmara para se explicar aos parlamentares.
O pronunciamento da Vereadora foi confirmado pelas declarações do vereador Gerlande Corrêa Castro e do colega de partido Mauricio Corrêa, ambos do PSD. Gerlande disse ter passado por constrangimentos causados pelo médico e afirmou que o fato foi testemunhado pelo vereador Carlos Jaime, que estava próximo, no momento. “Nós que temos mandatos, somos tratados da forma, como somos, como é que esse médico atende a população em geral do nosso município?, questionou o Vereador.
O vereador Reginaldo Campos (PSB) solidarizou-se com a população de Santarém, “quando é destratada por funcionários públicos que estão recebendo para dar o atendimento devido e no seu oficio, que devem dar essa atenção, não estão fazendo a contento”.
O detalhe da denúncia, é que Tanto Marcela Tolentino, quanto Gerlande Castro e Maurício Corrêa fazem parte da base aliada do governo da prefeita Maria do Carmo, na Câmara Municipal de Santarém.
O vereador Jailson do Mojui (PSDB) também manifestou apoio à vereadora Marcela Tolentino. “Os médicos são funcionários públicos, portanto, funcionários do povo, a função é atender bem. Se o Vereador é destratado, imaginem o cidadão comum”, disse Jailson.
O vereador Valdir Matias (PV) pediu um melhor atendimento, principalmente dos médicos que servem no Hospital Municipal. “Alguns deles tratando mal a população, a gente lamenta isso”. Valdir Matias aproveitou o espaço da tribuna, para registrar a construção do Posto de Saúde do bairro Interventoria, que segundo ele, é uma antiga luta sua e demais lideranças do bairro, que ele acredita que vai melhorar a qualidade de vida da população.
O Vereador Erasmo Maia (DEM), em aparte ao seu colega de partido Henderson Pinto que também questionava os maus tratos do Médico em tela, pediu a demissão de Kalil Kzan do Pronto Socorro Municipal.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário