A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

PF INVESTIGA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém, virou alvo da Policia Federal na manhã desta sexta-feira (4). Um esquema de corrupção e fraude em processos licitatórios de prestação de serviços será desarticulado através da Operação Cheque em Branco. Entre os investigados estão o secretário municipal de transportes, o tesoureiro do município, os funcionários responsáveis pela licitação, bem como o filho do prefeito municipal, Gilberto Pessoa, e a filha do vice-prefeito municipal, Antônio Ricardo Amaral Holanda.

Servidores municipais eram beneficiados por uma empresa com pagamentos indevidos.

Belém também é alvo da operação. Ao todo, 9 mandados de busca e apreensão e 19 conduções coercitivas estão sendo cumpridos na capital paraense e em Santa Izabel do Pará.

Iniciada em 2015, a investigação descobriu uma associação fantasma responsável por fraudes em licitações municipais e subcontratar indevidamente os serviços decorrentes. Pagamentos indevidos aos funcionários públicos, e pessoas ligadas a eles, com o objetivo de facilitar a contratação e os pagamentos referentes às prestações de serviços.

Os suspeitos serão investigados de acordo com o grau de participação na associação e pelos crimes de frustração ao caráter competitivo do procedimento licitatório, corrupção passiva, ativa e tráfico de influência.


Os investigados foram os principais recebedores de recursos do município desde o ano de 2013, através de uma empresa. Eles possuem um alto poder de confiança.


O material apreendido no cumprimento dos mandados será analisado pela equipe de investigação e submetido à perícia.



(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário