Foto: Reprodução | A Prefeitura de Novo Progresso vem intensificando a fiscalização de terrenos baldios desde o início de fevereiro deste ano. Até o momento, mais de 80 propriedades em situação de abandono já foram notificadas pelo Departamento de Fiscalização.
Uma das maiores barreiras enfrentadas era a dificuldade em localizar os proprietários para formalizar a autuação. Para solucionar o problema, a gestão municipal inovou ao adotar a instalação de placas nos próprios terrenos, indicando a data da notificação.
A medida, inspirada em experiências bem-sucedidas de outros municípios, foi implementada com o aval do prefeito Gelson Dill e conta com o apoio do coordenador de tributos, sr. Marafon. As placas ficaram prontas e começaram a ser utilizadas a partir desta quarta-feira, 26 de junho.
Essa ação está respaldada pela Lei Municipal nº 506, de 2017, que determina as responsabilidades dos donos de terrenos urbanos quanto à limpeza e manutenção. Com essa iniciativa, a Prefeitura espera facilitar a identificação dos imóveis irregulares, melhorar a comunicação com os proprietários e, acima de tudo, contribuir para a organização e o bem-estar da cidade.
Fonte: Jornal Folha do Progresso com informações Prefeitura Municipal de Novo Progresso