A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

QUEM É JOÃO BATISTA BORGES


Um pouco da trajetória de vida de João Batista Borges (conhecido como “Joãozinho”.). Ele é natural da cidade de Chapada dos Guimarães, veio morar em Novo Progresso no ano de 1987.

Naquela época aqui era um pequeno povoado, com o nome de Km 1085, que pertencia ao Município de Itaituba. Aqui ele se instalou com sua família. Em  1990 – 1991 e 1992 foi presidente da associação de pais e mestres na Escola Tancredo Neves (na época a escola era estadual).  Em 1991 – 1992 foi presidente da Associação Comunitária de Novo Progresso. Ainda nos anos 1991 – 1992 foi diretor da escola estadual Tancredo Neves. Ele foi o último presidente da associação comunitária Novo Progresso antes da sua  emancipação  e criação do município de Novo Progresso

Trabalhou incansavelmente na emancipação e plebiscito do Município de Novo Progresso, deu sua parte de contribuição para o crescimento desenvolvimento de nossa cidade.
É verdade que algumas pessoas se esqueceram de que ele também é um pioneiro desta região, mas tem aqueles se lembram do trabalho que ele dedicou aqui.

Hoje ele é secretário da agricultura, está desenvolvendo o projeto da implantação da Bacia Leiteira no município de Novo Progresso e região. Este trabalho irá fortalecer a economia do município e possibilitar que grandes e pequenos produtores rurais tenham como comercializar sua produção de leite.

As pessoas da secretaria de agricultura que contribuíram para que a bacia leiteira se torna-se realidade para os produtores rurais. da esquerda para a direita:  Alvarenga (contador ), Arildo ( veterinário), Keila ( secretaria ), João Borges ( Secretário de Agricultura ), Cleiton (agronômo), Seu Nelson, Marilia e Nilton.


Publicado por: EDCARLOS RIBEIRO com Informação do site; DIADIAPROGRESSO.COM.BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário