A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

PREFEITO MACARRÃO DISSE QUE NÃO IRÁ INTERVIR NA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA E ESPERA BOM RELACIONAMENTO

O prefeito de Novo Progresso, Ubiraci Soares Macarrão (PSC) afirmou que não irá se envolver no processo eleitoral para a escolha do próximo presidente da Câmara Municipal, para o biênio 2017/2018.

Ele, que encerrou o ciclo de vereador depois de 02 mandatos e assumiu a prefeitura, reeleito para mais 04 anos disse que está tranquilo e confia na responsabilidade dos futuros parlamentares do município. Por outro lado, sua opinião é que os vereadores devem ter liberdade e autonomia para exercer suas atribuições.

“Os vereadores devem ter liberdade para cumprir a sua obrigação de fiscalizar o executivo municipal. Estou esperando um bom relacionamento com todos os vereadores, com diálogo, para que possamos trabalhar em prol do nosso município”, disse.

Macarrão que terá a maioria na Câmara Municipal, inicialmente não tem muita preocupação, pois acredita que não haverá perseguição nem da parte dele, nem por parte dos 03 vereadores que foram eleitos em outras coligações.

“Os projetos que são bons para o município os vereadores vão aprovar. Estou tranquilo quanto a isto. A maioria dos vereadores, que já falaram que pretendem fazer mudanças, que a Câmara não será cabide de emprego e que irão trabalhar por Novo Progresso. Espero que passamos trabalhar em conjunto”, pontua o prefeito.

Transição de mandato – Macarrão disse que a transição de governo está sendo tranquila pelo fato dele já ser o atual prefeito. Ele disse que já sabe a real situação financeira da prefeitura, devido a esses meses no mandato tampão. A situação é difícil e de crise, mas tem esse próximo mandato de 04 anos para tomar ações para sanar a maioria dos problemas que encontrou na administração.

Trabalho

Desde quando foi eleito prefeito, Macarrão diz que tem se esforçado, em busca de recursos para obras no município de Novo Progresso. Em seus contatos com deputados estaduais, federais, senadores, ministros e com o governo estadual, ele recebeu garantias do envio de recursos através de emendas parlamentares para diversas obras no município.

“São muitos os compromissos, no sentido de benefícios para o município, que já conseguimos firmar. Dentre os quais podemos citar R$ 700 mil do deputado Zé Geraldo (PT), para iluminação da travessia urbana da BR 163, e R$ 1.000.000,00 um milhão para asfalto. Além dissi temos compromissos firmados com Deputado Priante(PMDB) e com o vice governador Zequinha Marinho entre outros que irão destinar a partir de 2017 recursos para Novo Progresso, e estaremos anunciando assim que confirmados , frisa Macarrão.



Redação Cultura FM – 87.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário