A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 5 de maio de 2017

BACIA LEITEIRA – INÍCIO DE UM NOVO CICLO ECONÔMICO.

Hoje começou um novo ciclo econômico na economia de Novo Progresso. O sonho de um produtor rural torna-se realidade. Esse produtor e conhecido pelo nome de  João Borges, atual Secretário de Agricultura do Município de Novo Progresso. A bacia leiteira,  tornou – se  realidade devido o apoio dado pelo Prefeito Macarrão. O prefeito entendeu que  a ideia seria muito boa para a economia de Novo Progresso,   portanto não mediu esforços dando apoio para o Secretária de Agricultura tornar a bacia leiteira uma realidade que estamos vendo hoje.

Não podemos e não devemos esquecer do apoio da diretoria da Coopernova( Daniel – Presidente, Milton- Vice presidente, Odomeno Secretario), sem o apoio da diretoria da Coopernova  não teríamos iniciado a bacia leiteira, também os técnicos da Coopernova Welson e o Vando que trabalharam tanto para o desenvolvimento da logística como na instalação dos tanques.

Foi realizada diversas reuniões com os produtores rurais: Linha Gaúcha, Assentamento Nova Fronteira e Santa Julia, Vicinal Progresso, Bandeirantes, Comunidade São José. Vicinal União, Alvorada da Amazônia e KM – 1000. Nas reuniões com os produtores rurais  estiveram sempre presente o gerente do Banco da Amazônia Sr. José Luiz, Sicredi Sr. Marcos, Banpara Sr. Cleltom e Banco do Brasil Sr. Ricardo

Nas  reuniões com os produtores rurais foi falado da possibilidade da Coopernova se instalar no Município e também foi comentado por cada gerente sobre as linhas de credito. No final de cada reunião todos os produtores rurais presente foram convidados para participarem do projeto bacia leiteira.

Alguns produtores aderiram de imediato a vontade de participarem da bacia leiteira, porém outros não levaram a sério o projeto devido acontecimentos negativos do passado. Porém hoje todos produtores rurais são bem vindos a participar do projeto  porque a bacia leiteira foi criada para os produtores rurais. Informações procure a secretária de agricultura

Não podemos esquecer dos funcionários da Secretária de Agricultura que dentro das suas funções contribuíram para a implantação da bacia leiteira. Tendo os mesmos trabalhado em diversas frentes para que este projeto se tornasse realidade: Gilberto Alvarenga, Cleiton Junior, Arildo Faversani , Keila e Nelson.

A bacia leiteira ira contribuir de maneira significativa para a geração de emprego e renda, tanto no campo como na cidade, possibilitando alavancar a economia em diversos segmentos: agropecuário, supermercados, lojas, restaurantes e bares, bancos, etc.., porque os produtores rurais passarão a ter uma renda mensal e certa. É relevante observar que a bacia leiteira irá possibilitar a manutenção do produtor rural no campo.

A bacia leiteira não e apenas uma conquista do produtor rural. A bacia leiteira é uma conquista de todos munícipes de Novo Progresso.

Escrito por Gilberto Alvarenga

Nenhum comentário:

Postar um comentário