Parar recuperar obra mal feita pela empresa
“Três Irmãos” em trecho da rodovia BR 163 no município de Novo Progresso no
estado do Pará, o DNIT licitou e mesmo com recurso na Justiça a “FRATELLO” esta
autorizada a fazer recuperação do trecho cheio de buracos e defeitos da rodovia
no Pará.
(Veja Recurso da Fratello junto a Justiça
clique AQUI)
O trecho foi o mais demorado, e nunca foi
concluso pela empresa “Três Irmãos” responsável para pavimentar este trecho da
rodovia no município de Novo Progresso no sudoeste do estado do Pará. A
licitação aconteceu ainda em 2016, o Ministro Sergio de Melllo teve árdua
decisão, em aceitar ou não a nova empresa que tem no quadro social sócios da
empresa três irmãos engenharia e valor engenharia Ltda, estas estão impedidas
de participar de licitações junto ao governo federal.
Nesta semana deparamos com um serviço de
emergência na rodovia que tem o pior trecho na extensão de Guarantã do Norte no
Mato Grosso até Itaituba no Pará – não se compara o trecho sem pavimentação com
este trecho é o verdadeiro caos.
Leia para ver a situação da rodovia
construida pela “Três Irmãos”-BR-163-Buracos e falta de sinalização causam
risco para motoristas em rodovia de Novo Progresso
Mas com alegação de segurar a continuidade da
obra de reconstrução da rodovia este trecho de 45 km no município de Novo
Progresso apareceu a “FRATELLO” com o mesmo sistema, mesmo veículos,
equipamentos, trabalhadores, administração, pessoal, até alguns sócios são os
mesmos da antiga “Três Irmãos”. Traduzindo de Italiano “FRATELLO significa
IRMÃO”! Será outra vez a mesma fraude?
A reportagem do Jornal Folha do Progresso
esteve no local e conversou com encarregado Zé Carlos, responsável pelos
serviços de emergência na rodovia, informou que estão fazendo um trabalho
paliativo para deixar a rodovia trafegável que de imediato vai iniciar os
serviços de recuperação , retirando o danificado e fazendo uma nova
pavimentação , este serviço é paliativo , disse.
A rodovia BR-163 é um eixo importante para o
escoamento da produção agrícola de Mato Grosso para o porto de Miritituba no
estado do Pará. Além da produção agrícola a rodovia serve para escoar o
calcário produzido na região. Devido ao grande fluxo de veículos pesados, a
estrada que não recebeu a pavimentação devida estava completamente esburacada.
Fonte: Jornal Folha do Progresso
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