A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 1 de setembro de 2018

EM NOVO PROGRESSO - SEC. MUN. AGRICULTURA LANÇA PROJ. BALDE CHEIO PARA FORTALECER BACIA LEITEIRA


Nesta quinta feira, 29-08 no prédio da CEPLAC aconteceu a reunião mensal do Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolimento de Novo Progresso. Sob o Comando do sr. João Borges, atual Secretário Municipal de Agricultura, foram expostos e debatidos vários temas, mas o ponto alto da reunião foi a demonstração do projeto '' Balde Cheio''.

O "Balde Cheio" é um projeto em convênio do SEBRAE e EMBRAPA que terá a Secretaria de Industria e Comércio, Secretaria de Agricultura e a Sala do Empreendedor como parceiros em Novo Progresso.

A intenção básica do Projeto é aproveitar a estrutura que foi montada pelo projeto da ''Bacia Leiteira'' para aumentar a produção de leite nas propriedades rurais, técnicos da EMBRAPA virão até nosso município passar para os profissionais e produtores locais as técnicas corretas e precisas para aumentar a produção de leite, o Coordenador da Sala do Empreendedor.

Pedro Melo relatou que realizou viagens para avaliar o projeto, onde constatou que com a ajuda do ''Balde Cheio'' é possível que com a mesma quantidade de animais e com o mesmo espaço o produtor possa triplicar a quantidade de leite produzido.

Para iniciar o funcionamento do projeto em Novo Progresso será escolhida uma propriedade modelo onde o projeto será testado e avaliado.


Fonte: PMNP, Central de Informações da Cultura FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário