A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

ALEPA APROVA DECRETO PARA REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO PARA EMANCIPAÇÃO DE MORAES ALMEIDA


O distrito de Moraes Almeida com mais de 10 mil habitantes está localizado as margens da BR 163 e fica há cerca de 300 KMs da sede do município de Itaituba, toda essa distância e dificuldade de acesso acaba dificultando as ações da administração municipal, problema que poderá ser resolvido com a emancipação do distrito.

Depois de uma intensa articulação política do deputado Hilton Aguiar foi aprovado na assembléia legislativa do estado o decreto legislativo que autoriza a realização de plebiscito para emancipação do distrito de Moraes Almeida.

O deputado Hilton Aguiar foi bastante elogiado pelos demais parlamentares pelo trabalho que vem fazendo a frente da comissão de divisão administrativa do estado e assuntos municipais e principalmente pela aprovação do plebiscito que será fundamental para emancipar o distrito de Moraes Almeida.

Mas de acordo com o vereador Luiz Fernando Sadeck, a lei que autorizava os estados a criar de novos municípios no Brasil foi vetada pela ex presidente Dilma Rousseff e com isso não poderá haver plebiscito para emancipação do distrito de Moraes Almeida.

Fonte: RM NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário