A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 18 de junho de 2011

ARTIGOS > OPINIÕES

Oração e silêncio vs. Rede comunicativa


"O ser humano é uma marionete consciente que tem a ilusão da liberdade".

Felix Le Dantec
Biólogo francês

Estudo do futuro, previsão ou futurologia é a prática de prever possíveis realidades futuras. Não significa adivinhação com uma bola de cristal ou bruxaria, mas, sim, examinar as tendências atuais e identificar padrões que possam resultar em diferentes possibilidades. Esta área de trabalho esta crescendo em importância á medida que os governos e as organizações procuram ver se suas estratégias são sólidas.
Existe na humanidade uma grande sede de sabedoria e conhecimento, o que gera a necessidade constante de se discutir temas que regem o cotidiano. Sejam eles relacionados á vida humana, seja á religião, seja à ciência, nos deparamos constantemente com pessoas dividindo suas opiniões sobre determinado assunto. Para estudos mais profundos e com uma linguagem científica, são realizadas conferências, simpósios ou congressos nos quais especialistas se reúnem para um intercâmbio de informações sobre o assunto escolhido.
Quantos estudos, tratados, teses, monografias, sumas, compêndios, manuais, dicionários, livros, revistas, jornais e internet que de tudo é publicado, menos sobre a oração, silêncio e a solidão com o bom Deus.
Foi com muita razão que disse o cardeal italiano Carlo Maria Martini: "Devemos nos afastar da insana escravidão do barulho e das conversas sem fim e encontrar o silencio" (1).
O ser humano só tem a verdadeira liberdade para abissal felicidade na dimensão acolhedora da brisa suave e silenciosa da graça e do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo

A vida Líquida

"A vida líquida é regida pelo consumismo, que leva os homens a criar e a destruir rapidamente tudo, dos objetos ás relações pessoais".
Zygmunt Bauman
Sociólogo polonês

Nenhum comentário:

Postar um comentário