A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Polícia Federal apreende medicamentos ilegais

A polícia federal do Pará programou uma operação, na manhã de ontem (6), conjunta com a Agência de Vigilância Sanitária Estadual e também com a Agência de Vigilância Sanitária de Ananindeua que resultou na apreensão de mais de dois mil frascos de medicamentos que não tinham os registros necessários. Além da apreensão, uma pessoa também foi presa.

Os policiais federais já estavam em mãos com o mandado de busca e apreensão. Foi montada uma equipe com 12 policiais, que seguiram até o estabelecimento de produtos naturais, situado na Rodovia Mario Covas, conjunto Itália, em Ananindeua.

Na chegada ao local, a polícia se deparou com o proprietário do estabelecimento, Ajax Costa Leão, 35, que foi preso em flagrante.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Federal, os produtos vendidos não possuem registros obrigatórios, por isso, tinham procedência duvidosa. “A loja funcionava há cinco meses no referido endereço. Ajax Leão que também é técnico em radiologia, portanto conhecedor das possíveis complicações que o produto poderia causar nas pessoas que o consumissem”, escreveu Fernando Sérgio, através de nota à imprensa. O empresário já está à disposição da Justiça.

IRREGULARIDADE

Os frascos com os comprimidos possuem rótulos com indicação de que se tratam de produtos fitoterápicos com indicação terapêutica, mas como não possuem registros nos órgãos de fiscalização são de origem duvidosa, e não poderiam estar sendo comercializados. A loja não possui farmacêutico.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário