A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 26 de julho de 2011

Subchefe do Incra em Sorriso nega denúncias mas é exonerado

O Instituto Nacional de Colonização e Refórma Agrária (Incra) confirmou, hoje, que foi exonerado do cargo o subchefe do regional em Sorriso, Lionor da Silva Santos, o Brito, acusado de envolvimento em esquemas de compra e venda de lotes destinados para a reforma agrária no município no assentamento Jonas Pinheiro. A exoneração ocorreu após denúncia, do Fantástico, neste domingo. Em nota, o Incra afirma que "está apurando todas as eventuais participações de servidores nos casos denunciados. Comprovada a participação de qualquer servidor, a autarquia adotará as medidas e procedimentos cabíveis”.

Brito disse, ao G1, “que há a negociação de lote, a gente sabe. Esse daí não é o primeiro. Existem vários assentamentos que têm a negociação de lote. Agora, de 2008 para cá, o Incra tem tomado outro caminho para transferir o lote”, disse. Segundo Silva, a transferência só ocorre por problemas de saúde ou ameaça. “Hoje só existem dois motivos para a transferência de lotes: ou é pela ameaça, a pessoa tem que apresentar o boletim de ocorrência, ou é por problemas de saúde, que ele tem que apresentar um laudo médico para o Incra fazer um cadastro de candidato a ser assentado”, afirmou. Ele não faz mais parte do grupo criador para vistoriar quem são as famílias assentadas nos lotes do assentamento Jonas Pinheiro.

O Incra apontou que, do total de 54 lotes com denúncias de irregularidades no assentamento, 28 foram vistoriados. 20 ocupantes irregulares foram notificados. A previsão é que o trabalho de vistoria seja concluído até o final desta semana.



Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário