A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PLEBISCITO.

Anti separatistas querem desarticular união de Tapajós e Carajás


A visualização da campanha contra Carajás e a favor da emancipação do Tapajós encontra-se estampada em camisetas que já circulam na capital do Pará.
Apesar do ex governador Almir Gabriel, ter sido o primeiro a defender essa idéia, afirmando em uma entrevista a imprensa, que votará sim pelo Tapajós e não para Carajás, de acordo com algumas pessoas ligadas ao movimento pró emancipação, essa campanha tem o dedo do Palácio dos Despachos, sendo uma maneira de colocar em choque o eleitorado das duas regiões, fazendo que os eleitores votem a favor apenas da emancipação de sua região, o que certamente, não seria suficiente para que nem Tapajós ou Carajás consiga ser aprovado no plebiscito do próximo dia 11 de dezembro.
Pela experiência do marqueteiro Duda Mendonça é bem provável que o mesmo já tenha previsto a possibilidade da campanha anti separatista, buscasse alguma forma de desarticular a união das duas regiões.
Até agora observamos é que Duda trabalha com idéia de que votar sim para Carajás e Tapajós é votar a favor do também do Pará, com divulgação das vantagens que advirá aos três estados. É Bom Pra Todos. Mostrar que o estado não consegue administrar as demandas de cidades tão diferentes e longe uma das outras, como por exemplo: Colares/Santa Maria das Barreiras. Afuá/Castelo dos Sonhos. Salvaterra/Jacareacanga. Pirabas/Redenção, provando que o estado não consegue atender com eficiência as demandas na educação, saúde, segurança, infraestrutura, transporte e muitas outras necessidades básicas para a população.
Na verdade os anti separatistas sabem que além dos votos das duas regiões, na grande Belém e nos demais municípios localizados na área que continuará como novo Pará, vivem muitas pessoas oriundas das regiões Oeste e do Sul e que indiscutivelmente votarão a favor de Carajás e Tapajós.


Por: FRANCISCO AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário