A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NOTICIA DA HORA


Internet – Empresária entregam relatório ao MPE.
Estudo que detalha prejuízos causados pela falta da internet será entregue nesta segunda-feira

Empresários de Santarém

Nesta próxima segunda, 10, às 14h30, no Teatro Vitória, os presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) e do Sindicato do Comércio Lojista (Sindilojas) entregarão ao promotor de Justiça, Dr. Samuel Furtado, um levantamento que avalia a qualidade da internet em Santarém nos últimos seis meses. Além disso, o estudo mensura os prejuízos que as constantes interrupções do serviço de Internet vêm causando à classe empresarial, aos órgãos públicos, profissionais liberais e sociedade em geral. A pesquisa foi realizada com 131 agentes econômicos, entrevistados entre 28 de novembro e 6 de dezembro.

De onze questionamentos, um deles mostra que 64,06% dos entrevistados garantem ter prejuízos com a falta de Internet.

Entenda: Em Santarém, a internet é recebida de duas formas: via satélite (pela Embratel) e por meio de fibra ótica (pela Eletronorte). Nos últimos meses, a queda no sinal ficou cada vez mais frequente, provocando grandes transtornos na cidade.

Por isso, na tarde de 28 de novembro, os presidentes da ACES, Alberto Oliveira; do Sindilojas, César Ramalheiro; da Federação das Associações Comerciais do Pará (Faciapa) Olavo das Neves; e o consultor de tecnologia, Grazziano Guarany, reuniram-se na sala de audiência do Ministério Público Estadual (MPE) com os promotores de justiça Sandro Chermont e Samuel Furtado para notificar os constantes problemas de internet em Santarém. Na ocasião, os promotores falaram sobre a necessidade de um estudo técnico e econômico para subsidiar uma possível ação do MP em relação ao problema.

Fonte: RG 15/O Impacto




ROBSON E KEILA SÃO ASSASINADOS NA BR 163 AO TRANSPORTAR MALOTE COM DINHEIRO

Na noite deste sábado o comando da policia militar foi informada de dois corpos na beira da BR 163 2 km da base aérea.

 A viatura foi acionada para o local 2 km depois da base aérea na divisa do mato grosso com o Para foram assaltados e mortos os jovens Robson e a keila Monica oliveira Filha do professor augusto moradores de Novo Progresso.

Segundo informação os jovens estavam transportando um malote contendo uma quantidade de  dinheiro para um empresário de um posto de gasolina de uma comunidade próximo do município de Novo Progresso eles foram retirados do carro que viajavam uma estrada prata eles foram retirados do carro e  levados até beira da estrada e brutalmente assassinados com arma pesada .
A Policia militar acionou a funerária que os dois corpos foram transportados para o município no qual eles moravam estão sendo velado no salão da associação dos produtores rurais de Novo Progresso.

As investigações das policia militar e civil já  trabalha com a hipótese de latrocínio as investigações tanto da delegacia de Guarantã e Novo Progresso e Castelo de Sonho já estão a procura dos elementos que praticaram esse duplo homicídio
           

Por: Edson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário