A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

NOTICIA DO POLO TAPAJOS


Coletiva apresenta programação do Salão do Livro em Santarém

A sétima edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas será realizado entre os dias 22 e 31 deste mês, no Parque da Cidade Pérola do Tapajós, no bairro Santa Clara, no município de Santarém. Nesta quinta-feira, 21, a programação do evento será apresentada à imprensa local pela organização do evento na Sala Multiuso, na Escola do Parque, também no Parque da Cidade Pérola do Tapajós, às 11h.

Este ano, o país homenageado será o Qatar e o escritor será o amazonense Milton Hatoum. O salão, que integra a programação anual da Feira Pan-Amazônica do Livro, promovida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), levará ao público da região uma programação voltada para atividades culturais em geral, com música, cinema, teatro e, especialmente, voltada para a literatura local e nacional.

A abertura oficial do evento será às 19h da sexta-feira, 22, com a apresentação do Quarteto de Cordas, da Escola de Música Wilson Fonseca, na Tenda Principal, logo na entrada. Neste dia, também terá início, no Espaço Infantil Lúdico Educacional (área interna), das 19h às 22h, a programação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ciranda de Artes e SEMC/Biblioteca Municipal. Além disso, tem início a exposição de fotografias de alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), às 19h.

O tradicional Encontro Literário, que busca aproximar o público de escritores locais e nacionais, terá início na segunda-feira (25), sempre às 19h30, na Sala Pará (Espaço Multiuso), com os escritores paraenses convidados Vicente Cecim (Belém), Sidney Canto (Santarém) e Domingo Diniz (Oriximiná). No dia 26, o Encontro será com o escritor e poeta Thiago de Mello (AM). Já no dia 27 terá Márcia Kambeba (PA) e Floriano Cunha (Santarém). Na quinta-feira (28), será a vez do escritor e poeta Antônio Cícero (RJ). O encerramento do Encontro Literário, na sexta-feira (29), será com os escritores Alfredo Garcia (Belém), Edith Carvalho (Óbidos) e Sérgio Andrade (Óbidos). Todos os encontros terão a mediação do escritor Daniel Leite.

Assim como nos anos anteriores, nesta edição do Salão do Livro, os servidores da área de educação da região também terão à disposição o Credlivro – bônus de 200 reais para aquisição de livros. Com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino mediante a promoção de incentivos à capacitação de servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o projeto recebeu este ano um investimento total de R$ 4 milhões. Especificamente, na região do Baixo Amazonas, serão contemplados 2123 servidores, com um total de 427 mil reais.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário