A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Após vitória do "Não", Santarém decreta luto.

Com 99,82% das urnas apuradas, a vitória do "Não" no plebiscito já foi confirmada pelo Tribual Regional Eleitoral e também pelo Tribunal Superior Eleitoral. A criação do Estado de Tapajós foi rejeitada por mais de 66% dos eleitores paraenses e Carajás teve mais de 67% de rejeição. Na noite deste domingo (11), integrantes da Frente Pró-Carajás falaram aos jornalistas, entre as principais lideranças, estiveram presentes o deputado federal, Lira Maia e a prefeita de Santarém, Maria do Carmo.

Lira Maia agradeceu aos envolvidos na campanha em favor de Tapajós e disse que "a luta vai continuar”. Lira Maia disse ainda vai apresentar ao Congresso Nacional uma proposta para alterar a Constituição do Pará, onde a capital do Estado seria transferida para uma das cidades do interior, da região oeste do Pará, para garantir o desenvolvimento dessa região.”

A prefeita Maria do Carmo declarou luto oficial nesta segunda-feira (12), em Santarém, tendo em vista o resultado negativo nas urnas. Maria do Carmo disse que apesar de respeitar a decisão do eleitor paraense, estava indignada com com esse resultado e que essa "indignação" seria demonstrada através de luto oficial.


(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário