A MELHOR INFORMAÇÃO

domingo, 8 de julho de 2012

Chalita diz que prefeito é quem deve buscar verba do governo


Candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, o deputado Gabriel Chalita evitou nesta quinta-feira (5) atacar o petista Fernando Haddad, que foi desmentido na sua versão de que nunca foi procurado pela administração municipal em busca de verba para a cidade quando era ministro da Educação.

Segundo o pemedebista, o prefeito da cidade é quem deve ir atrás do governo federal e estadual para conseguir verbas.

Registro desmente Haddad sobre pedido de verba de SP

"O que falta para São Paulo é procurar mais o governo federal e fazer mais parceiras. A educação é uma questão só. Hoje há muitos programas federais que poderiam estar em São Paulo e não estão", disse o deputado.

Chalita citou o caso das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que não foram instaladas em São Paulo.

"O prefeito da cidade tem que estar o tempo todo conversando com o governador e com presidente."

O pemedebista disse, no entanto, que está fazendo uma defesa do governo sobre o episódio.

ENCONTRO

Reportagem da Folha, publicada nesta quinta-feira (5), mostrou que registros oficiais desmentem a versão repetida pelo candidato do PT de que não foi procurado quando ministro, entre 2005 e 2012.

A agenda pública do Ministério da Educação e um e-mail da Secretaria Municipal de Educação ao gabinete do então ministro mostram que Haddad recebeu o então secretário de Educação Alexandre Schneider ao menos uma vez. O encontro ocorreu em 16 de fevereiro de 2011, a pedido do então secretário.

Hoje, Schneider é candidato a vice na chapa do tucano José Serra.

A assessoria de Haddad deu três versões para a questão. Na última, em nota assinada pelo coordenador-geral da campanha, Antonio Donato, ele assumiu a audiência e os pedidos de recurso, mas disse que a demanda foi feita "de última hora".

"O secretário [Schneider] estava pressionado pelo Ministério Público do Estado, que se preparava para ajuizar uma ação civil pública de improbidade pela incapacidade de suprir o deficit de 120 mil vagas de creche", completou.

A assessoria de Schneider afirmou que o pedido de recursos foi feito meses antes da ação citada pelo PT, que tem como alvo a prefeitura.


DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário