A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 17 de julho de 2012

NOTICIAS DA HORA


Prefeito de Monte Alegre e Deputada no banco dos réus.
Jardel Vasconcelos e Josefina do Carmo podem perder seus mandatos.

Jardel e Josefina

A população do município de Monte Alegre, na região da Calha Norte, Oeste do Pará, está na expectativa do julgamento do prefeito Jardel Vasconcelos (PMDB) e de sua esposa, a deputada estadual Josefina do Carmo (PMDB), pelo Tribunal regional Eleitoral (TRE) na quinta-feira (17), em Belém. Além de Jardel e Josefina, também serão julgados o vereador Anselmo Picanço, Vicente Rodrigues, Leandro Diniz e Luiz Augusto Moreira. Todos foram acusados pelo MPE de fraude eleitoral e corrupção passiva.

A sessão especial do Tribunal Regional Eleitoral terá como relator do processo o juiz Daniel Sobral.

A expectativa da população montealegrense, é porque Jardel Vasconcelos é candidato à reeleição. Se ele for condenado, não poderá concorrer. O TRE não está passando a mão por cima crimes eleitorais e corrupção, tanto é que na semana passada, por unanimidade, o Tribunal cassou o mandato da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima (PT) e do vice-prefeito José Antônio Rocha (PMDB), tornado-os inelegíveis por 08 anos. José Antônio Rocha era candidato a vice-prefeito de Santarém na chapa encabeçada por José Maria Tapajós, ambos do PMDB, que agora está à procura de outro nome para vice.

Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz



Pastor investigado por tráfico é acusado de estupro por ex-mulher.
Líder da 'Assembléia de Deus dos Últimos Dias', Marcos Pereira da Silva, acusado de estupro

Marcos Pereira da Silva

A ex-mulher do pastor Marcos Pereira da Silva acusa o líder da ‘Assembleia de Deus dos Últimos Dias’ de estupro. Segundo o site EXTRA, no depoimento que deu à Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), no último dia 9, Ana Madureira da Silva, de 58 anos, conta que morou com o religioso até 1998 e que, numa ocasião, ele ‘entrou em casa, trancou as portas e fez sexo à força’ com ela. O documento consta no inquérito que apura as acusações do coordenador do Afroreggae José Junior contra Marcos Pereira.

De acordo com o depoimento, Ana Madureira conta que os dois se casaram em 1989, quando ainda não eram evangélicos. Cinco anos depois, Marcos passou a frequentar cultos e criou um ‘ponto de pregação’ em casa, onde eram realizados cultos às segundas-feiras. Antes do abuso sexual acontecer, Ana Madureira teria tido, segundo ela, ‘uma visão do Anjo do Senhor que avisava que o pastor Marcos iria estuprá-la para que engravidasse’ e, posteriormente, lhe acusasse de adultério. Eles têm dois filhos juntos.

Procurado pelo EXTRA, a ex-mulher do pastor Marcos Pereira não quis comentar as informações que deu à polícia. O líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias também não quis comentar as acusações. Seu advogado, Sérgio Júnior, informou que ainda não teve acesso aos autos e as acusações da ex-mulher são difamantes:

— A Justiça será feita e a inocência do meu cliente será provada. A verdade é a vida, Aleluia!

A delegada Valéria Aragão, titular da Dcod, informou que, embora crimes sexuais não façam parte da sua investigação, ela está encaminhando os depoimentos com essas acusações para as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam). O foco do inquérito é apurar o suposto envolvimento do pastor com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

— Em nenhum dos depoimentos, as testemunhas falam em violência, ameaça coação, apenas em sedução. Todos há cerca de oito anos atrás — explica


Fonte: O Globo



Polícia faz grande apreensão de dinheiro falso em Altamira.

Notas falsificadas de 50 e 100 reais estavam prontas para serem colocadas em circulação



Charlean foi preso com R$ 8.500,00 em notas falsas

A Polícia Civil prendeu em Altamira, sudoeste paraense, um falsificador de dinheiro. A prisão ocorreu na última sexta-feira (13), na orla do cais do porto, no momento em que o criminoso se preparava para efetuar mais uma venda de notas falsificadas. Charlean da Silva Braga foi preso em flagrante com oito mil e quinhentos reais em notas falsas, encontradas dentro do bolso de sua bermuda.

Charlean foi preso e conduzido até a sua residência, onde foram realizadas buscas. No local, a polícia apreendeu uma impressora multifuncional,papéis, tesouras e estilete; material usado para  a falsificação do dinheiro. As notas verdadeiras eram escaneadas e em seguida impressas em uma impressora multifuncional, apontou a investigação policial. Também foram encontradas na casa de Charlean Braga cerca de 20 gramas de “crack”. Segundo a investigação, Charlean também atuava como traficante. Ele foi autuado por falsificação de moeda e tráfico de entorpecente.

“Charlean imprimia grandes quantidades em notas falsas que eram trocadas no comercio local e em festas, além de serem também vendidas pelo seguinte preço: Dez mil reais em notas falsas era vendido por quatro mil reais em notas verdadeiras”, explica o delegado Cristiano Nascimento, superintendente regional do Xingu.

“A prisão de Charlean é uma de muitas outras que podem acontecer, visto que as investigações continuam e indicam que outras pessoas estejam cometendo o mesmo crime de falsificação de moeda. É importantenta também que os comerciantes e funcionários tenham mais atenção para que não se tornem alvos fáceis desse tipo de crime”, alerta o delegado.

A prisão do falsificador de moeda é fruto de investigações realizadas pelo serviço de inteligência da Polícia Civil. A operação policial que resultou na prisão de Charlean foi coordenada pelo delegado Cristiano Marcelo do Nascimento. Os investigadores Luiz Lago e Alessandro Diniz efetuaram a prisão.


Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário