A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MPE denuncia Prefeito por abuso de poder político e econômico.


O Ministério Público Estadual, por meio da promotora eleitoral Mariela Corrêa Hage, ajuizou, na sexta-feira, 24, à juíza da 34ª Zona Eleitoral, ação de investigação judicial eleitoral (Aije) contra o candidato a prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, da coligação “Todos por Itaituba” por abuso de poder político e econômico.

No dia 21 deste mês, a promotora Mariela Hage recebeu informações sobre distribuição de combustíveis pelo candidato em alguns postos do município. A situação foi verificada pela promotora que constatou a presença de um aglomerado de pessoas abastecendo motos e carros no centro do município. Com uma fila que dobrava o quarteirão, a maioria dos veículos apresentava propaganda com camisa, faixa e adesivo referente ao candidato. Abordados por Mariela Hage, os funcionários do posto afirmaram que os veículos estavam sendo abastecidos a mando dos candidatos Valmir Climaco e Sueli Aguiar para carreata.

No local, um empresário da cidade carregava um caderno com anotações de nomes de pessoas e valores de dinheiro, que possivelmente foram distribuídas as pessoas que abasteceram seus veículos. Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para dispersar a multidão e garantir que nenhum veículo fosse abastecido.

A distribuição de combustível ocorreu também em um posto no quilômetro três da Rodovia Transamazônica, situação verificada pela promotora que se dirigiu ao local acompanhada de viatura da Polícia Militar. O candidato, que se encontrava no interior de um dos veículos, foi advertido e admitiu a prática.

Na petição inicial da ação de investigação judicial eleitoral estão anexadas fotografias e depoimentos de seis testemunhas, incluindo policiais que acompanharam a promotora, o empresário e os dois proprietários dos postos de gasolina.

Ao final da ação, o MInistério Público requer que seja decretada a inelegibilidade por oito anos dos candidatos que se beneficiaram com aprática ilícita e cassação de seus registros.


Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom MPE 



Morre segunda vítima de acidente na BR-163 entre Lucas e Mutum.

A jovem Bruna Sampaio de Morais, 17 anos, não resistiu aos ferimentos após o capotamento de um Fiat Palio, ontem à tarde, na BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, e morreu em um hospital de Nova Mutum. A confirmação foi feita pela funerária. Ela é a segunda vítima fatal. A mãe dela, Maria do Livramento Ferreira Sampaio morreu no local do acidente. Elas residiam em Lucas.

Conforme Só Notícias já informou, além de Bruna, o motorista do carro, 23 anos, e outros dois homens, de 23 e 48 anos, passageiros, foram encaminhados com ferimentos para o hospital de Nova Mutum. O atual estado de saúde deles não foi confirmado.

A versão investigada para o acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal, seria a de que o motorista ter desviado para o acostamento para tentar evitar uma colisão frontal com outro veículo. Como há buracos, ao voltar, ele teria perdido o controle e capotado. O carro seguia sentido Lucas do Rio Verde.

O corpo de Bruna ainda deverá ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Nova Mutum. Posteriormente será trasladado para Lucas, onde será velado e sepultado esta tarde. Já o corpo de Maria está sendo velado em uma capela, em Lucas do Rio Verde, e ainda deve ser confirmado horário do sepultamento.

 Fonte: Só Notícias/Weverton Correa


Coisa do diabo-Agricultor é linchado após cometer ato macabro e assassinar seu próprio filho em castelo de sonhos.

ATENÇÃO: AS IMAGENS ABAIXO SÃO MUITO FORTES.

um Agricultor  aparentemente 30 anos de idade teve uma discussão com a esposa em seguida ele saiu para rua quando retornou tomou a cachaça do mal já incorporado com o diabo no corpo, tentou agredir a esposa, foi no galinheiro matou uma galinha e bebeu o sangue dela em seguida matou um cachorro e bebeu o sangue, a mulher assustada pegou seu filho mais novo nos braços e saiu correndo pedindo socorro, quando os vizinhos retornaram com ela para lhe ajudar o meliante já havia degolado seu outro filho de 8 anos de idade que estava dormindo, possivelmente para beber o sangue também, com isto os vizinhos chamaram a policia, o encapetado  era padrasto da criança, os vizinhos o mantiveram dentro da casa até que a policia chegasse.
A população da comunidade começou a reunir para tentar entender tamanha brutalidade cometida por este homem e reunidos já com revolta, invadiram a delegacia  e arrastaram o criminoso para rua onde cometeram o linchamento e queimaram o corpo.
Tudo isto aconteceu por volta da 01h30min deste domingo (26).


Fonte: Com Carlos Evandro de Castelo de Sonhos com fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário