A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Corpo de líder comunitário deve ser exumado

Ele foi encontrado morto no último dia 26 de março, na comunidade São José, que fica localizada na região da Gleba Nova Olinda, três dias após ter desaparecido.

Manoel Crisomar foi encontrado morto no dia 26 de março Santarém - (Atualizado às 17h48)

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal pediram na Justiça Federal a exumação do corpo do líder comunitário, Manoel Crisomar dos Santos Costa, 60 anos.

Ele foi encontrado morto no último dia 26 de março, na comunidade São José, que fica localizada na região da Gleba Nova Olinda, no Rio Maró, em Santarém, oeste do Pará. O corpo dele foi encontrado três dias após ter desaparecido.
leia também...

Enterro de liderança comunitária dificulta investigações
PF investiga morte de líder comunitário indígena
Líder comunitário é encontrado morto no Arapiuns

Os motivos da morte ainda são desconhecidos. A polícia trabalha com a hipótese de afogamento, mas também com a possibilidade de que Crisomar tenha sido assassinado. Os motivos da morte são desconhecidos pelo fato de o corpo ter sido enterrado antes de a Polícia Federal e o Instituto Médico Legal chegarem aquela região, o que dificultou as investigações.

A área onde Manoel Crisomar vivia, segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai) está delimitada, faltando porém a portaria declaratória do Ministério da Justiça reconhecendo a terra como de uso tradicional dos indígenas. Ainda falta a demarcação física e a homologação pela presidente da República.

Redação Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário