A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 9 de abril de 2013

Feira de Saúde do Lions Clube promoveu centenas de exames de graça em Novo Progresso

Por iniciativa dos Lions Clube de Novo Progresso, aconteceu na manhã de domingo (7) – Dia Mundial da Saúde – a Feira de Saúde, no saguão e salas da Escola Municipal João Carlos Batista.

Foram ofertados vários exames preventivos, entre eles, teste de glicemia (diabetes), avaliação da pressão arterial, teste de acuidade visual (exames de vista) com triagem para doação de óculos e cirurgias de cataratas e pterígio nos olhos. Dependendo do resultado, a pessoa passará por cirurgias, a previsão do Lions é realizar pelo menos 65 exames de cataratas e pterígio em Novo Progresso. A novidade da Feira deste ano foram exames de Papanicolau (preventivo de colo de útero), teste de HIV e uma palestra sobre Hanseníase e Tuberculose. Todos os exames, assim como as orientações, foram realizados por voluntários do Lions, profissionais e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Feira da saúde do Lions Clube

Os testes preventivos foram abertos à comunidade da cidade e interior do município. Os trabalhos começaram bem cedo, com grande volume de pessoas, as ações se estenderam até o meio-dia.

A Feira Lions de Saúde que conta sempre com a parceria da Prefeitura de Novo Progresso, teve a proposta  alcançada oferecendo diversos exames e orientações à população como forma de prevenção à saúde e os resultados numéricos superaram as expectativas, “ Quando vi a quantidade de pessoas que chegavam para serem atendidas minha preocupação era com o  espaço, mas o resultado foi muito satisfatório” comentou Sandra Mignosi uma voluntárias do Lions que trabalhou no evento.

Ainda não foi divulgado o balanço final dos atendimentos, mas essa edição contou com aproximadamente 900 pessoas que participaram das diversas ações oferecidas,  “Esse resultado nos dá a certeza de que a população precisa cada vez mais dessas ações que proporcionam oportunidade aos que mais precisam.” disse o companheiro José Mauro Diretor vice-Presidente do Clube em Novo Progresso e um dos organizadores do evento.

Muito contente com o sucesso do evento a “primeira-dama” do Lions Clube de Novo Progresso, Marilza Manzano completa, “O apoio da prefeitura e dos voluntários é essencial para o sucesso, esperamos poder sempre contar com esse comprometimento para podermos oferecer novas oportunidades a cada ano”.

Por: Édio Rosa – www.tribunanp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário