A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Salve Jorge da Vida Real: EM REPORTAGEM, JORNAL EXPÕE PROSTITUIÇÃO INFANTIL E TRÁFICO DE ADOLESCENTE


Segundo o Jornal Tribuna do Povo(www.tribunanp.com.br), pretende publicar na sua próxima edição dia 01 de maio trechos da Reportagem:

Redes criminosas fazem tráfico de adolescentes para serem exploradas em prostíbulos ao longo da BR-163 no Pará. 

O trabalho é dos repórteres Marques Casara E Tatiana Cardeal – Ong Na Mão certa de 2007, reportagem que mostra a realidade do tráfico de pessoas e prostituição infantil aliciadas pelas “Livias, Wandas e Rosangela da vida real”, de cidades do Norte do Mato Grosso como Matupá/MT para se prostituirem em bares em Castelo de Sonhos e região.

O noticiário apontou Castelo de Sonhos e a região garimpeira como destino de meninas prostituídas, aliciadas no Mato Grosso, especialmente em matupá, com promessas de um futuro melhor no Pará. Foi apresentadas entrevistas com mães, pais e adolescentes e também com Conselheiros Tutelares e policiais.


Um dos pontos mais graves da reportagem foi o depoimento da mãe de uma adolescente de 15 anos, que fez ponto em bar em plena Avenida de Castelo de Sonhos. Lideres comunitários sob proteção por denunciar a quadrilha e um escandaloso caso de sumiço de inquérito da delegacia de polícia da época(2007) em Guarantã do Norte.


Muitos podem perguntar-se: - Porque publicar um noticiário de 2007? Simples, porque é preciso chamar a atenção das autoridades sobre o assunto, pois com a conclusão eminente da pavimentação da BR – 163 até Novo Progresso, com rápido e expressivo aumento de tráfego de caminhões a prostituição infantil pode tornar-se um negócio cada vez mais rentável nesta região, de olho no movimento de caminhoneiros na BR 163 e pontos de parada da rodovia e nos bordéis das cidades das margens. O Governo Federal prometeu ações para prever e amenizar o problema, mas se essas ações estão sendo executadas, são quase imperceptíveis pela sociedade.

Por Édio Rosa
Foto Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário