A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

APROVADA SESSÃO ESPECIAL PARA DEBATER CRIAÇÃO DO DISTRITO DE ARAPIXUNA


Região de ArapixunaTransformação da região de Arapixuna em distrito é o sonho maior dos comunitários filhos da região
 

Em sessão realizada na manhã de terça-feira, 05, os vereadores Emir Aguiar (PR) e Ivete Bastos (PT) apresentaram um requerimento solicitando uma Sessão Especial para o dia 26 de agosto deste ano, para debater sobre a viabilização da criação do Distrito de Arapixuna. Após a aprovação, o requerimento foi assinado por unanimidade por todos os 21 vereadores que estavam presentes na Sessão de abertura do segundo período legislativo.

Acompanharam a Sessão lideres que compõe a equipe de comissão de criação do Distrito de Arapixuna, além de representantes da Sociedade Civil Organizada.
De acordo com o vereador Emir Aguiar, a solicitação visa atender o expediente n°. 167/2014 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre a resposta de um requerimento aprovado na casa legislativa, com referência a questão reivindicada.

Para a sessão especial foram convidados: a Prefeitura Municipal de Santarém, Representante do IBGE, Associação Comunitárias das Áreas do pretenso Distrito (Todas as Associações), UARS ( União dos Arapixuneses radicados em Santarém), Agentes Distritais de Boim, Alter do Chão e Curuai, AMTRACA( Associação dos moradores e trabalhadores agroextrativista da comunidade de Arapixuna), AFACA( Associação dos filhos e amigos e colaboradores de Arapixuna), STTR( Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) e Colônia de Pescadores -20.

“Os requisitos que configuram a presente manifestação se encontram legalmente estabelecidas com as pretensões ditadas pelo interesse público na Lei Maior do Município de Santarém (LOM), em seu Artigo 10, inciso X, que delibera sobre criação de novos distritos, mediante pelo simples ato representativo que ora apresentamos”, disse em plenário o vereador Emir Aguiar.

Ele afirmou que as comunidades, na sua organização, foram com muito sacrifício de seus munícipes ultrapassando uma série de dificuldades, porém, com o apoio do Poder Público, essas necessidades e prioridades tendem a sanar questões que interessam diretamente a população residente.

“Essa questão se enquadra legalmente com a Região de Arapixuna, que pensando no seu desenvolvimento, clama pela transformação da região de Arapixuna para distrito, sonho maior dos comunitários filhos da região”, ressaltou.


Região de Arapixuna
Fonte:R G 15/O Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário