A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 5 de agosto de 2014

NOVO PROGRESSO SERÁ O PRIMEIRO MUNICÍPIO DO ESTADO DO PARÁ E REGIÃO NORTE A ALCANÇAR A UNIVERSALIZAÇÃO DO SEU SANEAMENTO.

Atualmente o atendimento com coleta de esgotos chega apenas á48,3% da população brasileira, sendo que apenas 38,7% recebe algum tipo de tratamento.


Na região norte apenas 13% dos domicílios conta com acesso à rede coletora de esgotos. No Pará, em 2012 apenas dez municípios possuíam algum sistema de coleta de esgotos embora parcial e destes, só uma pequena parte recebe tratamento adequado.


Em Novo Progresso segundo dados do Sistema Nacional de Informações do Saneamento do Ministério das Cidades cerca de 700 edificações já possuem sistema de esgotos implantado, aproximadamente 18% do total de domicílios, e 900 edificações já estão aptas a iniciar a rede de coletas.


As expectativas agora é que com a segunda e terceira fase do processo de esgotamento sanitário 98% da área urbana do município seja atendida. É importante indicar que com esse processo a cidade de Novo Progresso será uma das primeiras cidades do Brasil, e com certeza a primeira do Estado do Pará e da região norte, a alcançar a universalização do seu saneamento, dispondo de sistemas capazes de atender com abastecimento de água e com coleta e tratamento de esgotos a 98%na sede do Município.


O Prefeito Osvaldo Romanholi conseguiu através do PAC 2 o valor de R$ 9.124.266,00(Nove milhões, cento e vinte e quatro mil e duzentos e sessenta e seis reais), para transformar esse projeto em realidade, os benefícios que o município ira desfrutar nos próximos anos são  incalculável.


A atual administração não tem medido esforços na busca de recursos para investir na qualidade de vida do povo progressense, além de trabalhar para colocar o município em ordem e para realizar um trabalho que possa ter segurança e durabilidade para a população.



Segundo o prefeito Osvaldo Romanholi, nenhum administrador quer enterrar canos, porque ninguém vê, mas, ele prefere fazer obras que possam beneficiar de verdade a população de Novo Progresso. Primeiro será feito todo o processo de esgotamento, com isso a população terá mais saúde e segurança.


Fonte: www.novoprogresso.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário