A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

TENENTE DO PTRAN DISSE QUE LOCAL É ABERTO E DE FÁCIL ACESSO

Incêndio em veículos em Santarém pode ter sido criminosoO incêndio que atingiu alguns carros no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), em Santarém, oeste do Pará, pode ter sido criminoso. O lugar era utilizado para guardar veículos apreendidos há cinco meses. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira (31), pela tenente do Policiamento de Trânsito (Ptran), Izabel Monteiro.

Parte da área foi tomada pelo fogo na noite de quarta-feira (30). As chamas foram vistas pelos policiais que vigiam os veículos. Dos 235 veículos que estavam no espaço, 17 foram atingidos pelo fogo. ‘São veículos que ficavam no pátio do Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) que foi desativado. Todos esses veículos estavam à disposição de leilão. Todos já tinham mais de 90 dias, que é o período estipulado por lei para que o proprietário faça procuração, então, como isso não foi feito. deveria ser feito administrativamente o procedimento pelo Detran para disponibilização para leilão’, afirmou a tenente.

Dois focos em locais diferentes

Segundo ela, não está descartada a hipótese do incêndio ter sido provocado por alguém, porque foram encontrados dois focos de incêndio diferentes. ‘É uma área muito ampla, muito aberta, não tem uma estrutura adequada, então, é fácil o acesso ao local. Há indícios de que tenha sido um incêndio criminoso, mas tudo isso será levantado através das investigações que vão ser feitas’.

De acordo com informações do chefe de divisão e manutenção da Seminfra, Emerson Almeida, os veículos são de responsabilidade da Policia Militar, o pátio serve somente de estacionamento.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. Um inquérito policial será aberto para apurar as causas. O local foi isolado e passará por perícia. ‘Nós iremos fazer as investigações tanto administrativa quanto penalmente’, ressaltou a tenente Izabel.


Fonte: ORMNews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário