A MELHOR INFORMAÇÃO

sábado, 9 de agosto de 2014

Tribunal de Ética da OAB do Pará afasta advogado de Santarém

Dr. Ubirajara Filho, presidente da OAB SantarémDR. UBIRAJARA FILHO, PRESIDENTE DA OAB/SANTARÉM, DIZ QUE ORDEM ESTÁ PUNINDO QUEM AGE ILEGALMENTE

Dr. Ubirajara Filho, presidente da OAB Santarém

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Pará suspendeu por um período de 90 dias os direitos de atuação de um advogado de Santarém, acusado de cometer práticas de infrações disciplinares. O advogado atua com um escritório localizado no centro da cidade.

De acordo com o presidente da OAB/ Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, a Ordem está tendo o cuidado de punir as pessoas que estão lesando a sociedade. Ele reitera que tomou conhecimento na manhã de quinta-feira, 07, que o Tribunal de Ética da OAB/PA puniu o advogado de Santarém em função do conjunto da obra das práticas de infrações.

“Esse é apenas uma das cerca de três dezenas de infrações que esse cidadão responde aqui. Vamos esperar a publicação desse episódio no Diário Oficial para dar conhecimento à população. Então, a partir do momento em que for publicada a decisão do Tribunal de Ética, essa pessoa por 90 dias estará impedida de exercer qualquer ato de advocacia”, garantiu Dr. Ubirajara Filho.

Segundo o advogado Ubirajara Bentes, a população pode ficar tranqüila que a pessoa acusada de se apropriar de valores e, que enganou seus clientes, além de fazer propagando ilegal na imprensa e, que disse que é especialista em inúmeros ramos do Direito, o que é proibido pelo Estatuto da Advocacia e pelo Código de Ética, não poderá mais advogar.

“Vamos comunicar essa decisão e repassar a todos os tribunais, para que essa pessoa aprenda a respeitar as regras da Ordem dos Advogados do Brasil, mas principalmente as leis que impõem um ônus muito forte e a OAB não pode ser desmoralizada por meia dúzia de advogados que acham que são os ‘reis da cocada preta’ e fazem o que quer”, dispara Dr. Ubirajara.

Para ele, Além de punir, a OAB está ‘cortando a própria carne’, para que as pessoas que cometem irregularidades não tenham guarida enquanto não trabalharem direito. “O desligamento da OAB é somente um dos quase 30 processos e virão outros. A OAB pediu liminarmente a suspensão em meio a inúmeros outros processo, então, se houver três punições dessa mesma natureza, essa pessoa poderá perder a sua carteira”, alertou Dr. Ubirajara Bentes Filho.

SEMANA DO ADVOGADO: Em comemoração à Semana do Advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém promove de 11 a 14 deste mês uma vasta programação, no Município. “A semana do advogado é extremamente acadêmica e voltada para os advogados iniciantes, principalmente para aqueles que estão se formando agora. Então, ela trabalha o Direito Material e o Direito Processual”, explica o presidente da OAB/ Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho.

O evento vai contar com a realização de competições esportivas, inauguração e reinauguração de espaços que visam melhorar o atendimento à classe, investimentos em capacitação profissional e serviços de saúde na Região Metropolitana de Santarém (RMS), além de lançamento de livro.

Veja a programação da OAB/ Santarém:

Dia 11/08 – Missa pelo Dia do Advogado – 18h – Catedral de N. Senhora da Conceição.

Dia 12/08 – Auditório da OAB Santarém abertura: 15h50 – 16h

1º Painel: 16h – 18h – INOVAÇÕES DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL

Palestrantes Carlos Mota – Advogado e Professor do CEULS/ULBRA e Rosekelly Lobo – Advogada e Professora CEULS/ULBRA

Mediadora Advogada e Procuradora Municipal Joselma Maciel

2º Painel: 19h – 21h – A ADVOCACIA CRIMINAL E AS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS

Palestrante Eduardo Imbiriba – Advogado, Diretor Tesoureiro da OAB Pará

Presidente: Fabiano de Lima Narciso – Defensor Público, Professor da FIT e Delegado Associação Defensores Públicos do Pará

Mediador: Benones Agostinho – Advogado e Professor da FIT
Dia 13/08 – Auditório da OAB Santarém

3º Painel: 16h – 18h – TEMAS ATUAIS DE DIREITO DE FAMÍLIA

Palestrante: Maria da Conceição C. Soares – Advogada, Professora UFOPA e Mestre em Direito

Mediadora: Francisca Dias – Advogada e Diretora Regional da CAAPA

Mediadora: Cinthia Soares – Advogada, Professora e Coordenadora do Curso de Direito UFOPA e Mestre em Direito

4º Painel: 19h -21h – INOVAÇÕES NO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

Palestrante: José Ronaldo Dias Campos – Advogado, Professor da UFOPA e da FIT, Mestre em Direito e ex-presidente da OAB Santarém

Mediador: Ítalo Melo de Farias – Advogado, Professor do CEULS/ULBRA, Mestre em Direito e vice-presidente da OAB Santarém

Mediador: Leandro Berwig – Advogado, Professor do CEULS/ULBRA, ex-vice-presidente da OAB Santarém

Dia 14/08 – 19h – Iate Clube de Santarém
Torneio de Futebol “Dr. ALBERTO CAMPOS”.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário