A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CHAPADINHA COBRA EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL NO OESTE DO PARÁ.

Na tarde desta terça-feira, 07, o deputado Francisco Chapadinha (PTN-PA), esteve reunido com o coordenador de Identificação e Registro, do Ministério do Trabalho (MT), Francisco Gomes, para pedir o retorno da emissão das Carteiras de Trabalho nos municípios da região oeste do Pará.

O serviço está suspenso devido a uma intervenção do Ministério Público Federal, após a constatação de fraudes. Por conta disso, os moradores da Calha Norte, Transamazônica e BR-163, que necessitam do documento, precisam se deslocar até Santarém, único município da região que emite a Carteira de Trabalho Digital. Na ocasião, o coordenador se comprometeu em enviar uma equipe no período de 13 a 17 deste mês, aos municípios de Itaituba e Altamira - oeste e centro-Oeste - para treinar os servidores das delegacias do Ministério do Trabalho, e descongestionar os serviços em Santarém. A expectativa é que até o final de fevereiro, o atendimento volte a ser normalizado. O treinamento, também, será expandido para o município de Novo Progresso e os das regiões da Calha Norte e Transamazônica. De acordo com Chapadinha, essa ação vai permitir que todos os municípios do oeste do Pará, passem a emitir a Carteira de Trabalho Digital. "Isso será possível, de forma imediata, a partir de convênio celebrado entre as Prefeituras e o Ministério do Trabalho", reforçou Chapadinha.

O deputado demonstrou total preocupação com o assunto, porque entende a necessidade de assegurar esse direito à população. Chapadinha ratificou, que o convênio com o MT, poderá ainda ser feito por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE).



FONTE: #AssessoriadeImprensa #Chapadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário