A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 8 de agosto de 2017

REGINALDO CAMPOS COMANDAVA ESQUEMA PARA SE PERPETUAR NO PODER, DIZ POLÍCIA.


Após concluir todos os mandados de prisões e de buscas e apreensões, a Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE), em coletiva de imprensa, apresentaram o balanço da ‘Operação Perfuga’.

Os principais presos na ação policial foram o Vereador Reginaldo Campos e a enfermeira Sarah Campinas dos Santos de Oliveira, são acusados de peculato, falsificação de documento público, corrupção e associação criminosa.

Segundo as investigações, Reginaldo Campos, na época presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, contratou a enfermeira Sarah, que é servidora concursada da SESPA, para a mesma burlar o sistema de marcações de consultas na rede de saúde pública estadual. Os beneficiários seriam as pessoas que procuravam o gabinete do vereador.

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS: Outra acusação que pesa contra o vereador, é a questão da contratação de funcionários fantasmas, pessoas que constavam na folha de pagamento, mas não tinham registro de frequência na Câmara, como foi o caso da própria enfermeira Sarah, que além de receber pela SESPA, recebia pagamento da Câmara, como assessora de Reginaldo Campos.

DESVIO DE COMBUSTÍVEL: Entre os mandados de buscas e apreensão está um relacionado à investigação iniciada pelo MPE que apura fraude na distribuição de combustível na gestão de Reginaldo Campos. Segundo a Promotora Maria Raimunda, os documentos apreendidos na operação de hoje deverão trazer mais informações que determinem o modus operandi em que os esquema funcionava.

Para o delegado da Polícia Civil responsável pelo caso, José Castro, os órgãos envolvidos não puderam ainda detalhar e divulgar algumas situações, uma vez que a operação ainda está em andamento, porém, já é possível afirmar que o grupo agia antes da eleição de 2016, e que tudo leva a crer que o esquema comandado por Reginaldo Campos, se dava em prol do enriquecimento ilícito, bem como para se manter no poder e assim continuar usufruindo das benesses obtidas por meio do esquema.


RG 15 / O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário