A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 4 de junho de 2019

SINDSAÚDE CONVOCA PARALISAÇÃO DA CATEGORIA PARA ESTA TERÇA, DIA 04 EM NOVO PROGRESSO


Está marcado para esta terça-feira (4), às 8h, uma aglomeração dos servidores da saúde, para em seguida sairem em passeata pelas ruas e avenidas até a frente da prefeitura Municipal de Novo Progresso.

De acordo com o Sindsaúde, está mantido os serviços de internação, urgências e emergências com cerca de 30% dos servidores, conforme obrigação legal.

Os servidores da Saúde de Novo Progresso representados pelo, SindSaúde, reivindicam aumento salarial, pois estão com a mesma remuneração desde 2012, apesar de em 2017 ter sido aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito, o novo PCCR da categoria, com previsão de reajustes salariais.

O Sindsaúde, quer participar também do credenciamento dos contratados. A coordenadora Ivanei, disse em entrevista na Rádio Cultura FM, que é preocupante a possibilidade desses servidores, que são mais de 70% do total, serem terceirizados para empresa particular. "Pode até acontecer, mas queremos participar desse processo e saber exatamente como isso seria feito e como vai ficar", disse Ivanei.

Redação Cultura FM 87.9(foto antiga, ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário