A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Preso em Tucuruí foragido de Justiça do Mato Grosso.

Policiais civis prenderam no início da manhã desta quarta-feira (28), em Tucuruí, Josemar Martins de Jesus (foto), conhecido como “Vampirão”. Foragido da Justiça de Mato Grosso, ele é acusado da autoria de assassinatos em Água Boa, interior daquele estado. Josemar estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca Judiciária de Água Boa.
De acordo com o delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior no Pará, a prisão do acusado resultou de investigações realizadas na região do Assentamento Bom Jesus 3, próximo a Tucuruí, durante a operação “Tuerê”, que resultou na captura dos irmãos Lindonjonson Silva Rocha e José Rodrigues Moreira, indiciados pelas mortes dos extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva.
No curso da operação, as equipes envolvidas no trabalho investigativo identificaram na região Josemar Martins de Jesus que, segundo informações apuradas, era foragido de Mato Grosso apontado como envolvido nos assassinatos de PMs. Os policiais tomaram conhecimento, durante a operação, que Josemar era bandido temido na região do projeto de assentamento. Em função disso, a Polícia Civil passou a acompanhar os passos do acusado na região, aguardando momento mais oportuno para abordá-lo. Até que, em determinado momento, ele saiu da área de assentamento e se deslocou até a cidade de Tucuruí.
Os policiais civis passaram a segui-lo no município até o momento da abordagem, na manhã desta quarta-feira, logo após ele sair da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tucuruí, na Avenida 7 de Setembro, Centro.
Segundo o delegado Carlos Magalhães Gomes, titular da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, os investigadores Acácio e Ricardo Rosário foram responsáveis em fazer campana para prender o acusado, que foi conduzido para a Seccional Urbana de Tucuruí para tomar ciência do mandado de prisão. Agora, Josemar está recolhido em Tucuruí à disposição da Justiça.


(Ascom Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário