A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Para PP, rápida indicação de ministro mostra prestígio com Dilma

Após a confirmação do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) no ministério das Cidades, as bancadas do PP na Câmara e no Senado se reuniram na noite desta quinta-feira e avaliaram que a célere indicação dele significa que o partido tem prestígio com a presidente Dilma Rousseff.
Ribeiro vai substituir Mário Negromonte, que deixou a pasta após suspeitas de irregularidades. A posse está marcada para segunda-feira.

O novo ministro participou do encontro. Ao final, disse que ainda é cedo para falar em trocas na equipe do ministério e defendeu sua capacitação para o cargo.
Ele afirmou que tem vida política desde 1998, tendo ocupado cargos nas áreas Agricultura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, por exemplo.
Ribeiro afirmou ainda que sempre procurou manter boas relações políticas, independente de questões partidárias.
Segundo os participantes da reunião, não foi colocada nenhuma insatisfação com o novo nome. O presidente do partido, senador Francisco Dornelles (RJ), teria dito que a escolha foi da presidente e não uma imposição da legenda.
Com a saída de Ribeiro, a liderança do PP na Câmara ficou vaga. O cargo será ocupado interinamente por Jerônimo Goergen (PP-RS), que está disposto a concorrer ao posto. A definição deve ocorrer na próxima semana.


Publicidade
 
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário