A MELHOR INFORMAÇÃO

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cerca de 6 mil bancários entram em greve amanhã em MT.



Bancários de Mato Grosso cruzam os braços por tempo indeterminado a partir de amanhã. Cerca de seis mil trabalhadores estarão em estado de greve até que os bancos apresentem propostas que atendem às reivindicações da categoria. Para dialogar com a população, os trabalhadores estarão nas portas das agências e os serviços de auto atendimento funcionarão normalmente.

As principais reivindicações dos bancários nessa Campanha Nacional são mais segurança nas agências com mais investimento, não retirada das portas giratórias, mais contratações de bancários, valorização do piso, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 4.961,28 fixos, mais contratações e garantias contra demissões imotivadas, reajuste salarial de 10,25%, o que significa 5% de aumento real, informa a assessoria do sindicato dos bancários em Mato Grosso.

"Nossa greve é por mais segurança e melhores condições de trabalho. Estamos desde agosto em negociação com os bancos, mas eles insistem em não apresentar proposta decente. Os banqueiros apresentaram reajuste salarial de 6%, sendo que nós lutamos por 10,25%. Eles têm condições de nos atender, somente no primeiro semestre deste mês, os principais bancos que atuam no Brasil lucram R$25 bilhões. Chega de truque banqueiros, queremos valorização e segurança para todos/as", destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (EEB-MT), José Maria Guerra.


Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário