A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Elder Lisboa, o juiz que enfrentou os poderosos.


O juiz Elder Lisboa foi responsável pela quebra do sigilo bancário da Alepa e reunir provas de fraudes


O juiz Elder Lisboa

Foram 39 pessoas investigadas que tiveram seus bens bloqueados, na semana passada, pela Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPE), para dar seguimento ao processo de investigação de supostos atos de improbidade no período de 2007 a 2010 na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). O processo tem como um dos seus objetivos julgar as contas e crimes de responsabilidade do legislativo estadual. A liminar que determina a indisponibilidade dos bens dos acusados foi concedida pelo juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

Entre os acusados está o senador da República e ex-presidente da Alepa, Mario Couto, sua filha, a deputada estadual Cilene Couto e outro ex-presidente da Assembleia, e prefeito de Altamira eleito em outubro deste ano, Domingos Juvenil. Lisboa também foi responsável por vários mandatos de busca e apreensão para reunir provas de fraude na Alepa. Os ex-diretores Dirceu Pinto Marques, Sandra Lúcia Feijó, Sandro Sousa Matos, Jorge Kleber Serra e Sérgio Duboc Moreira também são acusados no processo.

A Assembleia Legislativa é o principal órgão do Poder Legislativo do Estado sendo representada por deputados estaduais eleitos a cada quatro anos.

QUEM É ELDER LISBOA?

Elder Lisboa Ferreira da Costa é Juiz de Direito do Poder Judiciário do Pará, doutorando da Universidade de Salamanca (Espanha), mestre em Ciências Jurídico Criminais da Universidade de Coimbra (Portugal), especialista em Relações Internacionais, Globalização e Cidadania da Universidade do Porto e Universidade do Minho (Portugal) e especialista em Direito Processual Civil e Civil da Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro).

O juiz também participou de cursos como o de Direito Administrativo, em Goiânia no ano de 1988; Direito Penal, no Rio de Janeiro, em 1994; e Direito Processual também no Rio de Janeiro, em 1995. Lisboa é professor da Cadeira de Direito Penal da Universidade da Amazônia, membro do Conselho Estadual da Comissão de Direitos Humanos do Estado do Pará, representando o Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

Da própria Assembleia Legislativa do Pará, Elder recebeu o Título Honorífico de Honra ao Mérito. Nove municípios, entre eles Altamira, onde Domingos Juvenil, um dos acusados, foi eleito prefeito, também concederam ao juiz o Título Honorífico de Cidadão da Cidade.

Fonte: DOL






Atriz tira a roupa e beija lutadora, após bebedeira em festa

Claudia Alencar beija geral e fica seminua em festinha. Perdeu a linha!

Claudia Alencar FotoBrasil - Na gíria, costuma-se dizer que fulaninho só falta tirar a roupa quando apronta "de um tudo". No caso de Claudia Alencar não faltou nem isso. Sábado à noite, a atriz comemorava o aniversário de uma amiga no Caiçara, um bar hiperdiscreto na Ilha da Gigoia, na Barra, quando o vinho comecou a fazer efeito. Debaixo de uma chuva forte, Claudia se empolgou, tirou a blusa que estava por baixo do sobretudo, colocou os seios, bem siliconados diga-se de passagem, para fora do corselete e posou para as fotos de um fotógrafo amigo. Quem viu a cena (e foram muitos) não acredita até agora...
leia também...
•          Estudantes elegem os bonitões de universidade no Facebook
•          Ivete: 'Nunca transei com a Xuxa; ouvia meus pais transarem'

Antes, Claudia ainda trocou beijos românticos com uma lutadora de MMA e outros nada amorosos, mas intensos, com o tal fotógrafo. Para fechar a noite, Claudia deixou sua bolsa cair na água antes de entrar no barquinho. Mas a recuperou rapidamente sem grande prejuízo. Que noite!

Fonte: Extra



Saiba como planejar os gastos do seu 13º salário

É preciso analisar situação financeira antes de gastar dinheiro extra. Conheça sete passos para planejar as compras de Natal.

Brasil - Na época em que as empresas começam a pagar a primeira parcela do 13º salário, especialistas recomendam cautela na hora de planejar os gastos. Primeiro, é preciso verificar como anda sua situação financeira.

Se estiver no vermelho, a primeira orientação é listar todas as contas fixas e atrasadas para ter um panorama das despesas. É preciso definir prioridades de pagamento, como contas de consumo e cartão de crédito.

Na hora de organizar as compras de Natal, especialistas recomendam fazer uma lista das pessoas que serão presenteadas e não deixar a compra para a última hora. Usar o 13º salário para comprar a vista pode ser vantajoso.

Parcela do 13º salário vai injetar mais de 45 milhões em STM

Também é preciso reservar uma parte do dinheiro para pagar as contas do início do ano, como o imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), o imposto predial e territorial urbano (IPTU), a taxa de licenciamento do veículo, seguro do automóvel e despesas com o material escolar e matrículas.

Fonte: G1                      



Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado

Corpo de um homem é encontrado no bairro Industrial

Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado em estado avançado de decomposição neste domingo (18). A informação é do sargento Vanderlei, da Polícia Militar, que informa que o corpo foi visto por populares.
“Encontramos o corpo as margens da Vicinal Jamanxim, próximo a uma madeireira localizada no bairro Industrial, de Novo Progresso (PA). Acreditamos que ele estava no local há cerca de dez dias, visto que algumas de suas partes já haviam entrado em total estado de decomposição”, afirma o sargento.

Roupas encontradas junto ao cadáver (Foto: Edson Santos)
Pereira ainda afirma que os populares avistaram o corpo, após visualizarem vários urubus na região, e por conta do mau cheiro que exalava. “Ainda não temos a identificação do corpo, já que não havia documentos com o falecido, mas a polícia já trabalha para fazer o reconhecimento”, relata.

Corpo encontrado no B. Industrial (Foto: Edson Santos)
Até o fechamento desta edição, ainda não havia aparecido nenhuma pessoa para reconhecer o corpo, sendo que a polícia providenciou o sepultamento logo em seguida, devido ao avançado estado de decomposição em que se encontrava o corpo.

Matéria: Edson Santos
Edição: Isaque Tavares


Armas e drogas apreendidas em Itaituba são periciadas em Santarém

 Superintendente Edinaldo Sousa veio chefiando equipe a Santarém, com armas e drogas apreendidas



Delegado EDINALDO

O titular da Superintendência da Polícia Civil do Tapajós, delegado Edinaldo Sousa, conduziu para o Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC) em Santarém, na manhã desta segunda-feira, 19, grande quantidade de drogas, como pedras de “Óxi” e “Crack” e armas, como espingardas cartucheira e revólveres apreendidas durante a “Operação Pepita”.

A operação foi desencadeada na semana passada em vários garimpos da região do Tapajós, em Itaituba, Oeste do Pará.

Como ainda não existe uma unidade do CPC em Itaituba, segundo o delegado Edinaldo Sousa, o material apreendido, como drogas, mídias pirateadas, armas e munições em posição legal são periciadas em Santarém. Ele explica que foi conduzida para Santarém grande quantidade de entorpecente, como o “Crack e “Óxi”, apreendida recentemente na “Operação Pepita” desencadeada em 11 garimpos da região de Itaituba.

Durante a operação foi apreendido grande quantidade de entorpecente e efetuada a prisão de 05 traficantes.

“Eles (os traficantes) estavam dominando a região garimpeira, próximo ao Crepurixinho, Crepurizão, Jardim do Ouro e Água Branca, na região, onde os garimpeiros acabam trocando ouro por droga”, revela o policial.

De acordo com o delegado Edinaldo, as armas também foram apreendidas no decorrer da “Operação Pepita” culminando com a prisão de duas pessoas, as quais estavam de posse do armamento em alguns barracos nos garimpos.

Para ele, nos últimos meses tem se elevado o tráfico na Cidade de Itaituba, porém, as polícias Civil e Militar têm combatido diuturnamente, o que faz com que grandes apreensões ocorram e, que em seguida, o material seja deslocado para Santarém, onde acontece as pericias.

“Por ser mais barato, as pessoas com menor poder aquisitivo acabam consumindo entorpecentes, como o ‘Crack’ e ‘Óxi’. Os traficantes adotam a prática, até porque quando há uma apreensão, o prejuízo é menor do que se fosse uma droga mais cara”, afirma o Delegado.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário