A MELHOR INFORMAÇÃO

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Juventus e Amigão vencem na abertura da Copa Ouro Rádio Cultura de Futsal.

Foi aberta ontem no Ginásio de Esportes de Novo Progresso, com cerimônia e dois jogos iniciais a 1ª Copa Ouro Rádio Cultura de Futsal. Estavam presentes para explicar como será a premiação, o regulamento e julgamentos da Copa ouro o diretor da Rádio Cultura FM, Édio Rosa, presidente da LEMP Juvenato Silvério(Nato), Coordenador da Escolinha Vida e Saúde José Manente(Esquilati), ex-diretor do Departamento de Esportes e vereador eleito Edemar Oneta.
Foram apresentados as 08 esquipes participantes e logo após, com transmissão ao vivo pela Rádio Cultura FM-87,9, os dois primeiros jogos, o campeão do Campeonato municipal, PSG Nova Era foi surpreendido pela equipe do Juventos, com raça e entrosamento, o Juventos venceu por 7×5 e ficou com os 03 primeiros pontos disputados na competição. No segundo jogo, o favorito, Amigão Mat. p/ Construção, bi-campeão da Copa Cultura veio com tudo pra cima da equipe da REtífica união e goleou po 8×2.
A arbitragem, sob o comando do professor sAbá, de Itaituba não teve nenhum trabalho, jogos com pouquíssimas faltas, sem reclamações de nenhuma das equipes, concentraram-se a jogar futsal e agradaram a torcida presente no ginásio.
Ficou confirmado a expectativa de uma competição de alto nível para a Copa Ouro. Espera-se grande presença de público nas próximas rodadas, ontem a presença de público foi prejudicada pela chuva torrencial que caiu em Novo Progresso a noite toda, mesmo assim, centenas de torcedores foram ao Ginásio de Esportes.

Por Édio Rosa



Após alta, Cachoeira refaz promessa de casamento 'este mês ainda'

Quando ainda estava internado, Cachoeira acenou da janela do hospital
Foto: Zuhair Mohamad/O Popular/Futura Press

O contraventor Carlinhos Cachoeira recebeu alta e deixou, por volta das 8h50 desta sexta-feira, o Hospital Neurológico de Goiânia, onde estava internado com sintomas de depressão e estresse desde o último domingo. Acompanhado da mulher, Andressa Mendonça, e de um de seus irmãos, Cachoeira aparentava estar feliz com a volta pra casa. "Estou melhor, quero agradecer à equipe médica, a Deus e a todos que oraram por mim", disse ele durante rápida fala à impressa na saída da instituição.
CPIs: as investigações que fizeram história
Cachoeira, o bicheiro que abalou o Brasil
Conheça o império do jogo do bicho no País
Cachoeira ainda prometeu que vai cumprir as ordens médicas de permanecer em repouso em casa. Sobre a promessa feita quando ainda estava preso, ele afirmou que vai se casar com Andressa em breve. "O casamento sai este mês ainda." Durante a fala com a imprensa, ela se declarou aliviada com a recuperação do companheiro.
Carlinhos Cachoeira
Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro de 2012, oito anos após a divulgação de um vídeo em que Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil, José Dirceu, lhe pedia propina. O escândalo culminou na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos e na revelação do suposto esquema de pagamento de parlamentares que ficou conhecido como mensalão.
Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram diversos contatos entre Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO), então líder do DEM no Senado. Ele reagiu dizendo que a violação do seu sigilo telefônico não havia obedecido a critérios legais, confirmou amizade com o bicheiro, mas negou conhecimento e envolvimento nos negócios ilegais de Cachoeira. As denúncias levaram o Psol a representar contra Demóstenes no Conselho de Ética e o DEM a abrir processo para expulsar o senador. O goiano se antecipou e pediu desfiliação da legenda.
Com o vazamento de informações do inquérito, as denúncias começaram a atingir outros políticos, agentes públicos e empresas, o que culminou na abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira. O colegiado ouviu os governadores Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, e Marconi Perillo (PSDB), de Goiás, que negaram envolvimento com o grupo do bicheiro. O governador Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro, escapou de ser convocado. Ele é amigo do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta, apontada como parte do esquema de Cachoeira e maior recebedora de recursos do governo federal nos últimos três anos.
Demóstenes passou por processo de cassação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa. Em 11 de julho, o plenário do Senado aprovou, por 56 votos a favor, 19 contra e cinco abstenções, a perda de mandato do goiano. Ele foi o segundo senador cassado pelo voto dos colegas na história do Senado.
Em 21 de novembro, após 265 dias preso, Carlinhos Cachoeira, deixou a penitenciária da Papuda, em Brasília. No mesmo dia, o contraventor foi condenado pela 5ª Vara Criminal do Distrito Federal a uma pena de 5 anos de prisão por tráfico de influência e formação de quadrilha. Como a sentença é inferior a 8 anos, a juíza Ana Claudia Barreto decidiu soltar Cachoeira, que cumprirá a pena em regime semiaberto.
No dia seguinte, o Ministério Público Federal (MPF) de Goiás pediu nova prisão do bicheiro, com base em uma segunda denúncia contra ele e outras 16 pessoas, todos suspeitos de participar de uma intensificação de ações criminosas em Brasília. A Justiça ainda avalia o pedido.
MIRELLE IRENE
Direto de Goiânia





Caminhada de Fé com Maria: 100 mil pessoas são esperadas.

Carreata será realizada nesta quinta-feira (29).

Evento será no sábado (1); nesta quinta haverá a carreata Santarém - A 18ª Caminhada de Fé com Maria será realizada neste sábado (1) de dezembro, saindo do município de Mojuí dos Campos até Santarém.

O tema da caminhada em 2012 é ‘Maria: vocacionada do pai’. A expectativa é de que 100 mil pessoas participem do evento, a exemplo do ano passado.

O percurso é de 37 quilometros, saindo de Mojuí dos Campos, percorrendo a Rodovia Santarém/Cuiabá até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Santarém.

“Esse ano vai ter sessenta ônibus disponíveis. A saída será a partir das 14 horas, de frente da igreja de Aparecida. Lá em Mojuí, a partir das 15 horas, terá o show na praça”, informou o coordenador da caminhada, Jorge Eymar, destacando que nesta quinta-feira (29) haverá a carreata. “A partir das 18 horas a gente sai em carreata [da igreja de Aparecida], fazendo a trasladação da imagem para Mojuí. Ano passado foi entorno de 200 veículos. Esse ano a gente espera que esse número seja maior”, completou, lembrando aos caminhantes que levem canecas, em vez de copos descartáveis, para preservar o meio ambiente por onde a caminhada passar.

Círio reúne 200 mil pessoas, diz Corpo de Bombeiros
Círio 2012: devoção, personalidades e preparativos; assista
Círio da Conceição é realizado neste domingo em Santarém
Círio 2012: confira dicas para o melhor preparo físico
Círio Mirim reúne 7 mil pessoas em Santarém

Na terça-feira houve a missa de envio e na quarta-feira foi apresentado o manto e coroa da imagem. A caminhada inicia no sábado, logo após missa, com previsão de chegada a Santarém por volta de 7 horas da manhã.

Segurança
A caminhada será composta por fiéis de Santarém e municípios vizinhos. Para garantir a segurança dessas pessoas, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar irão atuar.

O Corpo de Bombeiros vai trabalhar com 10 militares, utilizando ainda a unidade móvel de resgate. “A gente orienta que as pessoas se alimentem bem, tomem muito líquido porque é a noite toda caminhando. As pessoas que tem alguma restrição, que levem seus aparatos, quem toma medicação que leve”, alertou o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Júnior.

A Polícia Militar vai trabalhar em sistema de revezamento de militares para poder cobrir todo o percurso. “O efetivo que vamos utilizar na concentração, por exemplo, a maioria será o policiamento a pé, que são as patrulhas. No deslocamento disponibilizaremos viaturas operacionais, além das motocicletas. Uma média de 25 policiais serão empregados”, informou comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Anthenor Nascimento.

Redação Notapajos


Garimpeiro tem rosto deformado por canibal.

José Araújo ficou com rosto desfigurado

O fato macabro aconteceu com o garimpeiro José Araújo Sousa, de 53 anos, no Garimpo “Pista do Fogoió”, localizado entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no Oeste do Pará.

O garimpeiro José Araújo Sousas, natural da cidade Maranhãozinho (Maranhão), atualmente morando no garimpo Novo Horizonte em Itaituba, no sábado, 24, foi convidado para participar do aniversario de sua amiga “Baixinha” no Garimpo “Pista do Fogoió”. Chegando ao local, por volta das 19hmin, participou da festa, bebeu, comeu e se divertiu, depois de tudo isso estava retornando para o baixão, mas antes passaria no barraco de seu patrão para tratar de assuntos pessoais, no dia seguinte retornaria ao garimpo onde trabalha.

Era por volta da 23h30min quando José Paulo estava retornando da festa, no meio do caminho foi surpreendido por um homem identificado apenas por “Mato Grosso” (O homem canibal) que lhe aguardava no escuro na beira da estrada. De início deu uma garrafada na cabeça do garimpeiro, que com a forte pancada caiu, em seguida como um animal devorador de carne, ‘Mato Grosso’ arrastou o garimpeiro para a beira da estrada e começou a sessão de tortura com socos, pontapés e mordidas. Quase desfalecido, José Araújo não teve como reagir à sessão de mordidas, executadas pelo homem canibal, que depois de saciar sua sede de carne humana e sangue largou o garimpeiro às margens da estrada como se fosse um animal.

Depois de sofrer todas essas agressões, José Araújo ficou quase desfalecido, não conseguia pedir socorro devido estar com várias mordidas em seu rosto e ter apanhando bastante na altura do estômago. Agonizando com muitas dores ele ficou o resto da noite jogado no mato ao relento, só sendo encontrado por volta das 7hmin da manhã de domingo, 25, por outro garimpeiro que passava pelo local. Sem conseguir andar José foi carregado em uma rede, depois foi transferido para Itaituba, onde foi levado ao Hospital Municipal para receber cuidados médicos.

Na manhã de segunda-feira, 26, o jornalista Junior Ribeiro esteve no Hospital e conversou com o garimpeiro que já tinha sido medicado e estava tomando soro. Em entrevista ao jornalista ele relatou o acontecido e pediu justiça. Mostrou seu corpo com várias mordidas, a mais profunda foi em seu queixo onde ‘Mato Grosso’ usando sua mandíbula de animal arrancou-lhe um pedaço de carne, vindo a deixar um buraco no local. Segundo Dr. Miranda, médico que atendeu o garimpeiro, as mordidas estão inflamadas e uma foi bem profunda, mas todos os procedimentos estão sendo tomados. Com informações e fotos de Junior Ribeiro.

Por: Nazareno Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário