A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Collor rasga relatório do Dnit em sessão de comissão do Senado


Senador se irritou e afirmou que dados informados eram ‘falseados’.
 
Senador Fernando Collor

O senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, rasgou nesta terça-feira (8), durante sessão do colegiado, documento com informações enviadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a situação das obras em rodovias federais.

O parlamentar afirmou que os dados apresentados eram falsos. O G1 procurou o Dnit mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Collor se irritou após senadores informarem que estão paradas as obras na rodovia BR-364 em Rondônia, descritas no relatório do Dnit como iniciadas na última semana de abril.

Desde que o diretor do departamento, Jorge Fraxe, participou de audiência pública na comissão em março e assumiu compromisso de cumprir cronograma de obras, Collor tem lido a prestação de contas do órgão no colegiado semanalmente.

“A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, os integrantes desta comissão, nós não podemos aceitar informações falseadas. Nós temos é que rasgar isso aqui”, declarou Collor.

Após rasgar o papel, Collor pediu para que um servidor da comissão encaminhasse os papéis rasgados para o diretor do Dnit.

“Por favor, coloque isso num envelope e encaminhe para o diretor do Dnit. Essa comissão não aceita mais essas mentiras que são colocadas nesse papel”, disse.

O senador também afirmou acreditar que as informações não sejam do conhecimento de Fraxe.“Isso é algo que tem que dar um murro na mesa e fazer voar, reformar tudo ali. Esse Dnit tem que funcionar”, disse Collor sobre a prestação de contas, que ele classificou como “inaceitável”.

Depois da leitura da prestação de contas, a comissão aprovou requerimento solicitando a presença do diretor-geral do Dnit no local das obras durante diligência de parlamentares no próximo dia 13. Os senadores querem verificar o andamento das obras.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário