A MELHOR INFORMAÇÃO

domingo, 3 de agosto de 2014

FOLHA AMPLIA COBERTURA ELEITORAL NA INTERNET

A Folha amplia neste domingo (3) a sua cobertura das eleições de 2014 na internet. Oito ferramentas interativas ajudarão o leitor a acompanhar a disputa deste ano.

A primeira traz os perfis de cada um dos 25.128 candidatos aos cargos de presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital, em página fácil de navegar e que permite fazer buscas.

É possível consultar dados pessoais, dados eleitorais e patrimônio declarado de todos os postulantes. No caso dos presidenciáveis e dos que disputam os governos de São Paulo e do Rio, há ainda uma biografia com as principais ações da carreira pública.

Outra página, dedicada às propostas de governo, apresenta e compara os programas de candidatos à Presidência e aos governos paulista e fluminense.

Para presidenciáveis, as propostas são divididas nas áreas de economia, saúde, educação, segurança, previdência, programas sociais, habitação, infraestrutura, energia e ambiente. Na disputa estadual, os temas elencados são desenvolvimento, saúde, educação, segurança, programas sociais, habitação, transporte, água, ambiente e saneamento básico.

Editoria de Arte/Folhapress 

Novas ferramentas ampliam a cobertura da disputa no site da Folha

DATAFOLHA

Em outra seção, o site reúne os resultados das pesquisas eleitorais do Datafolha, com uma ferramenta que facilita a análise dos dados dos levantamentos pelo leitor.

É possível filtrar os eleitores por gênero, idade, escolaridade, renda, região do país, religião, porte do município e partido de preferência, entre outras opções. É a primeira vez que os leitores podem manipular uma ferramenta para interpretar dados brutos colhidos pelo Datafolha.

Estão disponíveis dados de pesquisas das eleições presidenciais e das disputas pelo governo e pelas cadeiras no Senado de São Paulo e do Rio.

O site oferece também um infográfico interativo sobre as alianças feitas nos Estados pelos três candidatos que lideram a corrida presidencial, detalhando a composição das chapas que eles apoiam nas eleições para governador.

Os acordos regionais formalizados em junho diferem das coligações acertadas pelos diretórios nacionais de cada partido: siglas aliadas no plano federal frequentemente são adversárias em Estados.

No mapa do Twitter, o internauta pode acompanhar aquilo que é postado nos perfis dos presidenciáveis, além de tudo o que é dito sobre eles na rede social.

SABATINAS
A página especial de sabatinas contém a íntegra das entrevistas realizadas em julho com Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos, em eventos organizados pela parceria entre Folha, UOL (ambos do Grupo Folha), SBT e rádio Jovem Pan.

O site traz ainda um calendário eleitoral, incluindo os dias em que haverá debate, o início do horário eleitoral gratuito e os prazos que o eleitor tem de cumprir –como o prazo para pedir votação em trânsito para presidente.
Outra nova ferramenta da Folha simula o voto na urna eletrônica, a fim de orientar o eleitor a como votar.


DE SÃO PAULO
03/08/2014  02h00
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1495031-folha-amplia-cobertura-eleitoral-na-internet.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário