A MELHOR INFORMAÇÃO

domingo, 3 de agosto de 2014

DEBATE PRESIDECIAL SERÁ PROMOVIDO PELA CNBB

Debate Presidecial será promovido pela CNBB
O debate eleitoral acontecerá no dia 16 de setembro, às 21h30, com transmissões ao vivo diretamente dos estúdios da TV Aparecida. 8 emissoras católicas e mais de 230 emissoras de rádio, RCR, retransmitirão o debate ao vivo.

Debate Presidecial será promovido pela CNBB
O diretor geral da TV Aparecida, padre Josafá Moraes, e o editor chefe de jornalismo da emissora, Eduardo Miranda, receberam ontem (30) para uma reunião o jornalista Rodolpho Gamberini, que reforçará a equipe de coordenação do debate presidencial sediado pela emissora e promovido pela CNBB, no dia 16 de setembro, das 21h30 às 23h30. Segundo o diretor, que será mediador do debate, essa reunião abre uma assessoria para a organização e realização do evento.

“Com essa reunião a gente abre o leque de possibilidade de assessores que tem experiências em debates, em TVs comercias que podem nos ajudar na formatação e ao mesmo tempo para que o trabalho corresponda a um dos grandes debates dessa eleição de 2014. Então a conversa com Rodolpho Gamberini traz a experiência que ele tem e que vem agregar ao nosso formato e nossa forma de fazer”, conta.

Rodolpho comentou sua participação na equipe e a importância da iniciativa da CNBB em realizar um debate entre os candidatos a presidência.

"Participar da realização de um debate dessa importância, um debate promovido pela CNBB, é um grande desafio, além de ser um grande prazer. Esse debate é de extrema importância, porque é uma possibilidade de cada candidato mostrar para o eleitor, o que pensa sobre os grandes temas sobre os eleitores e os cidadãos brasileiros", avalia.

O jornalista ainda destacou que o fato de ser uma realização da CNBB reforça a importância do debate.

“O fato de ser promovido pela CNBB se reveste de grande importância, porque a CNBB tem uma história de luta pela democracia no Brasil e democracia se faz com eleitores e cidadãos bem informados e críticos. Certamente esse debate irá proporcionar uma ‘chuva’ de informações sobre cada um dos candidatos a respeito dos grandes temas nacionais, então esse debate tem tudo para ser extremamente importante para as eleições de 2014”, ponderou.

O diretor da TV Aparecida explicou que o debate é promovido pela CNBB e organizado pela Rede Aparecida de comunicação.

“O debate, tem a chancela da CNBB, mas será transmitido e coberto por todas as mídias católicas, TVs, Rádios, Internet e impressos. Então é promovido pela CNBB com a chancela do presidente Dom Raymundo Damasceno e a organização é da Rede Aparecida”, esclareceu.

O debate terá a cobertura de todas as mídias católicas.

Por Marcos Beltramin (Portal RCR ), dia 31/07/2014 às 19:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário