A MELHOR INFORMAÇÃO

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL EM PARCERIA COM O SENAR REALIZOU CURSO DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA

A capacitação iniciou no dia 28 de julho e encerrou dia 01 de agosto com um coquetel e a distribuição de Kits com os produtos fabricados durante os 05 dias.

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL EM PARCERIA COM O SENAR REALIZOU CURSO DE FABRICAÇÃO DE PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA

A Prefeitura Municipal de Novo Progresso através da secretaria de ação social em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) representado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Novo Progresso, realizou o curso de fabricação de produtos de higiene e limpeza.

20 mulheres foram capacitadas durante 05 dias a produzirem sabão líquido, em barra e em pó, alvejante, amaciante, shampoo, esfoliante e sais de banho.

O curso foi realizado com o intuito de proporcionar ás mulheres de Novo Progresso mais uma oportunidade de melhorar sua renda, além de fabricar os próprios produtos, agora elas podem comercializá-los. A ideia agradou as concluintes do curso, que falam agora em montar uma cooperativa para produzir materiais de higiene e limpeza.

 A capacitação iniciou no dia 28 de julho e encerrou dia 01 de agosto com um coquetel e a distribuição de Kits com os produtos fabricados durante os 05 dias.

Estiveram presentes no encerramento o prefeito Municipal de Novo Progresso Osvaldo Romanholi, a secretária de ação social Graziele Romanholi Moura, os Vereadores Luiz Helfestein e Eloido José Bertollo, além do Sr. Adeliton Farias Supervisor do Núcleo Tapajós do SENAR.

O vereador Eloido José Bertollo parabenizou a iniciativa da prefeitura em buscar parcerias para capacitar a nossa gente.

O vereador Luiz Helfestein frisou a importância desses cursos que vem acontecendo no CRAS. O curso de fabricação de produtos de higiene qualifica as senhoras para uma atividade muito importante para todos.

O Sr. Adeliton Farias Supervisor do Núcleo Tapajós do SENAR. Falou da importância da parceria firmada com a secretaria de ação social de Novo Progresso: Parabéns  a senhora Grasieli Romanholi Moura pela estrutura montada para execução do curso, por essa equipe de primeira qualidade que nos deu todo suporte, e posso afirmar é pela primeira vez que participo de uma cerimônia de conclusão de curso dessa qualidade, a população está de parabéns .

A secretária de Ação Social Graziele Romanholi:  -  “nós estamos construindo uma nova página na história na ação social do município, serviços que antes só existia no papel hoje é realidade, em menos de um ano a frente dessa pasta já estivemos no km1000, Alvorada da Amazônia, Riozinho entre outras comunidades  realizando cursos profissionalizantes, levando a ação social nos quatro quantos do município e através de parcerias temos a oportunidade de realizarmos o curso de fabricação de produtos de higiene e limpeza para atender as senhoras que se escreveram.  Estou muito feliz por um único motivo, vocês estão felizes e podemos contemplar olhando no rosto de cada uma das senhoras que estão aqui. A nossa satisfação é proporcionar o melhor para vocês”.

O prefeito Romanholi congratulou a todas as mulheres que fizeram o curso e ficou muito feliz com os resultados obtidos, nos temos o compromisso de buscar parcerias para darmos a oportunidade a nossa gente de se profissionalizar quantas pessoas estão em busca de uma capacitação no município e nunca tiveram essa oportunidade, mas no nosso governa estão tendo e terão muito mais já realizamos mais de 15 diferentes cursos em todo o município e vem muito mais pela frente, as pessoas responsáveis pelo  sucesso desse curso são vocês que se matricularam estiveram durante um semana aprendendo  e agora estamos aqui para dar os parabéns a todas as participantes e o nosso muito obrigado por terem acreditado em mais um dos nossos projetos.

Mais dois cursos estão em andamento no CRAS, desta vez de corte e costura e planejamento de cardápio e armazenamento de alimentos.


Edio Rosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário