A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

MPF/PA APRESENTA RESULTADOS DE ATUAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO.


MPF/PA apresenta resultados de atuação em comemoração ao Dia Internacional Contra a CorrupçãoEvento será na quarta-feira, 9 de dezembro, às 13:30 horas, na sede do MPF em Belém
O Ministério Público Federal (MPF) anuncia nesta quarta-feira, 9 de dezembro, ações e resultados alcançados em 2015 por meio de estratégias para enfrentamento à corrupção. A data é celebrada no mundo como Dia Internacional Contra a Corrupção.

O balanço da atuação institucional será apresentado às 13:30 horas, na sede do MPF em Belém, localizada na travessa Dom Romualdo de Seixas, 1476, Umarizal. O evento também sediará a divulgação dos dados do Pará do Ranking Nacional dos Portais da Transparência.

Ações – Apenas este ano, foram propostas pelo MPF 1.229 ações de improbidade administrativa e 901 ações penais em todo o país. Outras 26 mil investigações estão em andamento no Brasil para apurar possíveis casos de corrupção.

Ranking da Transparência – O projeto Ranking Nacional dos Portais da Transparência foi idealizado pela Câmara de Combate à Corrupção do MPF e concentra-se na clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas. O projeto contemplou 100% dos 5.568 municípios, 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O ranking nacional e os 27 rankings estaduais serão divulgados no dia 9 de dezembro, quando também serão anunciadas as recomendações que serão expedidas para que gestores sanem, no prazo de 120 dias, as inconsistências verificadas nos portais.

9 de dezembro – O Dia Internacional contra a Corrupção é uma referência à data da assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida em 9 de dezembro de 2003. Em vigor desde 2005, tem o objetivo de fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção em todo o mundo.


Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação



Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário