A MELHOR INFORMAÇÃO

terça-feira, 1 de março de 2016

CUIABÁ: OAB E 3 MOVIMENTOS REFORÇAM MANIFESTO CONTRA A CORRUPÇÃO NO DIA 13.


Os três maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, “Muda Brasil”, “Vem pra Rua” e “Avança Brasil” anunciam a adesão e participação pró-ativa da OAB-Mato Grosso, na manifestação nacional contra a corrupção no Brasil, no próximo dia 13 de março, e ocorrerá também em diversas cidades. Em Cuiabá, a concentração será na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, a partir das 16h.

"O movimento popular deve ser no sentido de exigir das autoridades constituídas rapidez na apuração das denúncias, punição rigorosa de todos os envolvidos e adoção de medidas de rigidez que levem a resultados práticos e imediatos capazes de estancar o desvio de recursos públicos. A Ordem defende também que o movimento seja pacífico, democrático e respeite a Constituição", informa a entidade.

De acordo com a OAB, as manifestações populares devem ser encaradas como uma expressão natural do regime democrático e não podem transigir com as históricas conquistas da redemocratização do país.

Nos protestos contra a corrupção, ano passado, em Cuiabá, houve apoio ao impeachment da presidente Dilma e também ocorreram manifestações favoráveis as ações do Ministério Público Federal e do juiz Sergio Moro (do Paraná) por conta das várias prisões de executivos de empresas, políticos e ex-diretores da Petrobras envolvidos em gigantesco esquema de corrupção descoberto na Operação Lava Jato, que continua.


29/02/2016 - 20:12
Fonte: Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário