A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 6 de julho de 2016

CDL ALERTA PARA DERRAME DE NOTAS FALSAS EM NOVO PROGRESSO

A CDL/Acinp de Novo Progresso está em alerta por conta de um derrame de cédulas falsificadas em circulação na cidade. A Entidade foi informada por gerentes de bancos e por comerciantes associados que nos últimos dias houve um aumento significativo em ocorrências deste crime.

As principais notas falsificadas são de R$ 50 e R$ 100. O tipo do crime varia de estelionato à falsificação de moeda, de acordo com a qualidade da cópia.

Se a falsificação for perceptível a olho nu trata-se do crime de estelionato e deve ser denunciado à Polícia Civil, mas se tiver boa qualidade passa a ser tipificado como falsificação de moeda, crime cuja investigação é responsabilidade da Polícia Federal.

Para quem recebeu nota falsa, o mais aconselhável é que a entregue no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, para que sejam retiradas de circulação.

A CDL está orientando o comércio e na própria Entidade. Lojista, fique atento porque a situação é grave e desperta muita preocupação, face aos riscos de prejuízo para a sua empresa e para os cidadãos de bem. Especialmente agora esse final de semana de 07 a 10 de julho, que acontece a XVI Exponp, muita movimentação de pessoas de fora na cidade.



Por: Édio Rosa, via Reporter Denis Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário