A MELHOR INFORMAÇÃO

quarta-feira, 13 de julho de 2016

SERASA LANÇA CONSULTA GRATUITA DE CPF

Está funcionando desde a semana passada um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se possui alguma pendência financeira registrada em seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Na página Serasa Consumidor ou no aplicativo "SerasaConsumidor" na Play Store (Android) é possível checar se a pessoa está negativada e qual o débito pendente que a levou à inadimplência: banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais.

Também é possível obter informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.

O serviço também permite renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online.

A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.

OUTROS SERVIÇOS

Entre outros serviços gratuitos encontrados no Serasa Consumidor, é possível fazer a abertura do Cadastro Positivo, que reúne informações sobre o histórico de pagamento do cidadão para que seja possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.

Também é possível fazer o alerta de documentos - Registro Geral (RG), carteira de trabalh, CPF, carteira de habilitação e título de eleitor - e cheques roubados.

O registro gratuito na Serasa ajuda a reduzir o risco de fraudes e evitar aquela dor de cabeça ao ter os dados pessoais usados por golpistas.


Por: Edcarlos Ribeiro; com informação do (DOL)(Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário